UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/07/2010 - 15h52

Goleiro Jefferson critica gramado 'esburacado' e 'maquiado' do Engenhão

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Quem assistiu ao clássico entre Botafogo e Fluminense, domingo, percebeu que o gramado do Engenhão apresentava condições nada boas. O empate em 1 a 1 entre os rivais foi claramente atrapalhado por buracos cobertos por areia em toda a extensão do campo. E o resultado foi prático. Ao cobrar um tiro de meta, o goleiro alvinegro Jefferson acabou pegando mal na bola. Com isso, Fred aproveitou a bobeada e acionou Emerson, que abriu o placar.

“O gramado é bom, mas infelizmente há um tempo foi colocada uma quantidade grande de areia. Quem está vendo percebe as dificuldades. No gol, eu fui chutar a bola mais por cima, porque se chutasse por baixo ia acabar pegando muita areia. Por isso, a bola saiu ruim”, explicou o goleiro.

O resultado não foi nada bom para o Botafogo. Com 12 pontos, o time caiu para 17ª colocação, entrando na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No próximo fim de semana, o time encara o Vitória, no Barradão.

“Teremos uma semana para trabalhar. Vamos ter o retorno de jogadores importantes, como o Loco Abreu. Ainda tem o Marcelo Mattos (volante) e o Maicosuel, que podem estrear. Então, acho que daqui para frente as coisas vão melhorar”, disse Jefferson, complementando.

“A partir do momento que a primeira vitória vier, vamos engrenar e passar a viver uma fase bem melhor. Espero que isso aconteça já no próximo jogo, porque queremos brigar lá na parte de cima da tabela. E temos condições disso”, encerrou, à Rádio Brasil.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host