UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/07/2010 - 17h14

Henrique contesta cartão e lamenta desfalcar Cruzeiro no clássico

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Autor dos dois gols do Cruzeiro no empate com o Grêmio, por 2 a 2, no domingo passado, o volante Henrique está fora do clássico com o Atlético-MG, no domingo 1º de agosto, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão no duelo de domingo. Contratado pelo Cruzeiro no início de 2008, o volante, que conhece bem o clássico mineiro, lamentou a ausência, mas crê que será bem substituído.

“Fico chateado em ficar de fora do clássico, que é muito importante para as duas equipes. A gente vem há três anos jogando contra o Atlético, tendo vitórias contra eles. Mas, por outro lado, fico tranqüilo porque nosso elenco está bem servido e quem entrar, com certeza vai dar conta do recado e vai ajudar o Cruzeiro a buscar a vitória, que é o mais importante”, observou Henrique.

O volante contestou a aplicação do cartão amarelo pelo árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique. “Eu disputei a bola. Claro que o cara colocou o pé protegendo a bola e acabou acertando, mas não era lance para amarelo. Acho que foi um pouco rigoroso. Infelizmente aconteceu, agora é torcer para quem entrar ajudar o Cruzeiro a vencer esse clássico”, afirmou.

O técnico Cuca decidirá durante a semana quem será o substituto de Henrique no clássico com o arquirrival. O treinador tem como opções Marquinhos Paraná, Fabinho, que atuou improvisado na zaga diante do Grêmio, e Elicarlos, que corre por fora.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host