UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/07/2010 - 10h54

Jonathan reprova atuação como meia e prefere seguir na lateral do Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Improvisado por Cuca, Jonathan disse ter ficado perdido no meio

    Improvisado por Cuca, Jonathan disse ter ficado perdido no meio

Improvisado meio-campo no primeiro tempo do empate em 2 a 2 com o Grêmio, nesse domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jonathan descartou permanecer no setor no clássico com o Atlético-MG, no próximo domingo. Ele quer voltar para a lateral, posição que ocupou na etapa final do jogo com o tricolor gaúcho.

“A minha é a (camisa) 2. O Cuca percebeu isso logo no início do primeiro tempo, eu estava meio perdido. Não posso dizer nunca, já joguei por essa função, mas fiquei um pouco perdido. Não estou acostumado com o Rômulo, a gente tem de ter entrosamento melhor, mas a minha preferência é a lateral direita, sem dúvida nenhuma”, observou Jonathan.

Contra o Grêmio, Jonathan começou como armador. Sem obter êxito com a estratégia, o técnico Cuca decidiu mudar a formação no intervalo. Rômulo, que ocupava a lateral, deixou a partida para a entrada do jovem atacante Sebá. A formação inicial foi a alternativa encontrada pelo treinador cruzeirense para superar os desfalques no meio-campo.

Cuca não pôde contar com os dois meias que foram titulares da equipe após a Copa do Mundo. Gilberto, com lesão na panturrilha esquerda, e Roger, com estiramento na coxa direita, estão no departamento médico.

Para o clássico com o Atlético, domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, é provável que o treinador do Cruzeiro tenha de encontrar novas alternativas para formar o meio-campo. O prazo para a recuperação de Gilberto é de 10 a 12 dias, já Roger deve permanecer em tratamento até o início da semana seguinte ao jogo contra o arquirrival.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host