UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/07/2010 - 07h19

Para T. Ribeiro, Cruzeiro precisará mais de raça do que técnica no clássico

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Thiago Ribeiro diz que time celeste terá de superar as dificuldades com o gramado da Arena do Jacaré

    Thiago Ribeiro diz que time celeste terá de superar as dificuldades com o gramado da Arena do Jacaré

Embora Atlético-MG e Cruzeiro já tenham comunicado que mandarão alguns de seus próximos jogos no Ipatingão, o clássico do próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), com mando do time alvinegro, será disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para o atacante cruzeirense Thiago Ribeiro, as dificuldades ocasionadas pelo gramado ruim terão de ser superadas com raça.

“Novamente, vamos ter esse problema do campo, mas se não der na técnica, vamos tentar vencer na raça, na vontade. O importante é somar os três pontos, independente de qualquer coisa”, afirmou.

Na última rodada, nenhum dos dois times mineiros venceu. O Cruzeiro empatou em 2 a 2 com o Grêmio, na Arena do Jacaré, enquanto o Atlético ficou em empate sem gols com o Avaí, em Florianópolis. Assim, Thiago Ribeiro espera por um clássico em que as duas equipes busquem vencer.

“As duas equipes vão tentar a vitória, porque a gente vem de empate e eles também. Eles não vêm numa colocação boa no campeonato, a gente também não está na colocação que gostaria. Clássico todo mundo sabe que a rivalidade é grande. Temos de procurar descansar, temos tempo para isso, para no domingo fazer um grande jogo”, destacou.

Para Thiago Ribeiro, o Cruzeiro não teve boa atuação na última rodada, causada, na avaliação do atacante, pelo estado do gramado da Arena do Jacaré.

“Num todo, acho que nossa equipe não foi bem. Coincidência ou não, nos dois jogos que atuamos nesse campo, a nossa apresentação não foi boa. Não é porque empatou. No jogo passado, contra o Goiás, a gente já tinha alertado, mesmo com a vitória, que prejudicou muito o futebol da nossa equipe”, avaliou.

No entanto, o atacante ressaltou que os jogadores da equipe gaúcha também encontraram problemas com o gramado do estádio de Sete Lagoas. “A gente não pode dar como desculpa, porque o campo é ruim para os dois lados. Os jogadores do Grêmio, a todo o momento, reclamaram com a gente sobre o campo de jogo. Nesse estádio não tem condição de acontecer esse tipo de jogo”, salientou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host