UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/07/2010 - 18h03

Ricardinho vê Atlético-MG obrigado a vencer clássico para manter objetivo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Ricardinho afirma que time mineiro quer brigar pelo título brasileiro e por vaga na Copa Libertadores

    Ricardinho afirma que time mineiro quer brigar pelo título brasileiro e por vaga na Copa Libertadores

Para o experiente meia Ricardinho, o Atlético-MG entra no clássico com o Cruzeiro, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, obrigado a vencer para não ficar mais longe de seu objetivo na competição.

Segundo o meia, mais do que somar pontos para deixar a zona de rebaixamento à Série B, o time de Vanderlei Luxemburgo precisa provar em campo que é candidato à vaga na Copa Libertadores e que está na competição para brigar pelo título brasileiro.

“Temos objetivos maiores de disputarmos o título, de classificarmos o Atlético para a Libertadores. Então por isso a necessidade de somarmos pontos já. Não podemos ficar passando para a rodada seguinte, porque parecem que são muitos jogos, mas passa rápido”, observou Ricardinho.

O meia acredita que o Atlético entrará pressionado diante do Cruzeiro. O time atleticano, que ocupa a penúltima posição na tabela do Brasileiro com apenas dez pontos, não vence há três rodadas. Foram duas derrotas, para Corinthians e Internacional, e um empate sem gols com o Avaí, no domingo passado, em Florianópolis.

“Clássico sempre é, não um jogo diferente, mas uma competição à parte, apesar de estarmos no Brasileiro e precisarmos mais do que o Cruzeiro desses pontos”, afirmou o jogador, que conta com o apoio da torcida para pressionar o rival na acanhada Arena do Jacaré.

“A gente tem de contar com o apoio do nosso torcedor para encher o estádio para poder nos apoiar, porque é um estádio em que a torcida fica muito próxima e empurra o time. Então o comparecimento da torcida será importante, e a nossa necessidade de somarmos pontos”, ressaltou Ricardinho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host