UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
26/07/2010 - 13h00

Sem vencer após a Copa, Goiás não vê queda de rendimento e elogia bom futebol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Leão não vê queda de rendimento no Goiás, mas reclama da atuação na derrota ante o Atlético-PR

    Leão não vê queda de rendimento no Goiás, mas reclama da atuação na derrota ante o Atlético-PR

Antes da parada para a Copa do Mundo o Goiás iniciou uma arrancada no Brasileiro, venceu três jogos consecutivos, deixou a lanterna da competição e pulou para a parte de cima da tabela, porém no retorno do campeonato a equipe já disputou quatro partidas e até agora não sabe o que é vencer, foram dois empates e duas derrotas, a última em casa, contra o Atlético-PR, por 2 a 0, no domingo.

Apesar de o Goiás ser o primeiro time fora a zona de rebaixamento o elenco esmeraldino não viu queda de rendimento no futebol mostrado neste retorno da competição. Para o atacante Everton Santos, a equipe está jogando bem, mas o que está faltando são os gols para que os resultados comecem a aparecer novamente.

“Não vejo por esse lado de caída técnica, o que faz aparecer os jogadores são as vitórias, eu acho que a equipe está jogando bem. Vocês da imprensa veem de uma forma e nós jogadores de outra. O mais importante é que o time está criando, está faltando mais capricho mesmo, mas a equipe está atuando bem, o que falta é o gol para que os resultados voltem a acontecer”, desabafou o atacante.

Outro que elogiou o bom futebol do Goiás após o retorno do Campeonato Brasileiro foi o técnico Emerson Leão, que fez questão de criticar a atuação da equipe na derrota para o Atlético-PR. Para o comandante, a semana cheia para trabalhar será importante para que ele possa a acertar algumas falhas apresentadas na partida de ontem.

“Até este jogo, nós estávamos jogando muito bem e sendo prejudicados. Hoje (ontem), nós fizemos um primeiro tempo muito fraco, melhoramos no segundo, mas não tivemos uma boa apresentação. Vamos reconhecer nossos erros e não ficar inventando desculpas. Nosso próximo jogo é só no domingo então tenho muito tempo para acertar o time”, explicou o treinador.

Os jogadores que atuaram contra o Atlético-PR ganharam folga nesta segunda e só devem se reapresentar para os treinamentos na manhã da próxima terça-feira, quando o técnico Emerson Leão já começa a preparar o time que entra em campo no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host