UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 20h49

Após pênaltis perdidos e 1º revés em casa, Prudente pede 'cabeça erguida'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A primeira derrota como mandante no Campeonato Brasileiro teve um sabor bem amargo para o Grêmio Prudente. Após estar perdendo por 2 a 0 para o Santos, o time reagiu no final da partida, diminuiu e teve dois pênaltis a seu favor. No entanto, desperdiçou todos e acabou perdendo por 2 a 1.

No primeiro, aos 42min do segundo tempo, Rafael defendeu chute de Paulo César. Cinco minutos mais tarde, Róbson bateu forte, mas viu a bola se chocar contra o travessão. Ainda do gramado do estádio Eduardo José Farah, o elenco do Grêmio Prudente tentou minimizar os erros e pediu ‘cabeça erguida’.

“O time lutou bastante e merecia sair com um resultado diferente. Mas isso [erro nos pênaltis] é coisa do futebol. Não podemos nos lamentar. Temos que erguer a cabeça, corrigir esses detalhes e buscar as vitórias nos próximos jogos”, comentou Marcelo Oliveira.

“É complicado explicar o que aconteceu aqui. Mas ninguém teve culpa. Errar faz parte do futebol. Mostramos que podemos jogar contra qualquer time. Vamos erguer a cabeça porque estamos um jogo importante na quarta-feira [contra o Atlético-MG pela Copa Sul-Americana”, disse o goleiro Giovanni.

“Isso é Campeonato Brasileiro. Acho que tínhamos tudo para somar os três pontos em casa. Jogamos bem e de igual para igual com eles. Foi um encontro emocionante e que poderia ter terminado ainda mais feliz. Agora é erguer a cabeça”, salientou o zagueiro Leonardo.

Até então, o time comandado por Toninho Cecílio estava invicto em seu estádio. Contabiliza três vitórias e dois empates. Com o revés, soma 12 pontos, apenas dois a mais que o Goiás, o primeiro integrante da zona de rebaixamento. Pelo Brasileiro, volta a campo no próximo domingo, diante do Cruzeiro, fora de casa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host