UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 08h06

Carlos Alberto e Felipe 'brigam' pela faixa de capitão do Vasco no clássico

Raphael Raposo
No Rio de Janeiro

O grande número de astros no meio campo faz com que o capitão do time do Vasco saia desta “faixa de terreno” do jogo. Embora não diga quem usará a braçadeira no clássico deste domingo, contra o Flamengo, às 18h30, no Maracanã, pelo Brasileiro, o técnico Paulo César Gusmão admitiu que a incumbência ficará entre dois jogadores.

  • Site oficial do Vasco

    Paulo César Gusmão (foto) ainda não decidiu quem será o capitão do Vasco no clássico deste domingo

“O capitão do Vasco é o Carlos Alberto. Quando cheguei aqui era dessa forma e isso não vai mudar. Quando ele não estiver em campo, será o Felipe”, disse o convicto treinador.

Sendo assim, paira um certo mistério em relação ao capitão da equipe no compromisso diante do Rubro-Negro. Felipe tem escalação garantida. Inicialmente, Carlos Alberto ficará no banco. Porém, o jogador passou boa parte dos treinamentos entre os titulares e pode “roubar” a vaga de Nunes.

Com objetivo de unir ainda mais o grupo, o técnico Paulo César Gusmão preferiu reverenciar os dois jogadores ao ser indagado sobre a possibilidade de o Vasco ter encontrado um ídolo nato com a chegada de Felipe.

“Não podemos só citar o Felipe. Em função das grandes conquistas que ele teve no clube, é visto de uma forma carinhosa, mas não podemos esquecer do Carlos Alberto, que foi muito importante na campanha do acesso, São grandes ídolos que viveram momentos diferentes”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host