UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 09h01

Cruzeiro quer tirar proveito da torcida rival, mas Atlético busca pressão

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

A presença exclusiva de torcedores atleticanos, por questão de segurança, no clássico deste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré, pode virar trunfo para os dois times, na opinião de jogadores de Atlético, que é o mandante, e do Cruzeiro. Enquanto os jogadores do alvinegro acreditam que a torcida poderá desequilibrar os adversários, os atletas celestes querem fazer com que a pressão se vire contra os anfitriões.

Wellington Paulista quer utilizar a torcida do Atlético-MG a favor do Cruzeiro, pressionando o adversário alvinegro. O jogador acredita que se o time celeste conseguir marcar um gol no início da partida a torcida adversária irá pressionar o Atlético. “Vai ter torcida deles, podem colocar uma pressão se a gente fizer um gol no início e aí a gente consegue trabalhar mais tranquilo”, disse o atacante celeste.

“Comecei em um time pequeno que era o Juventus e sempre que jogava contra Palmeiras, Corinthians, Santos, era sempre com Morumbi, Pacaembu lotado e eu sempre consegui jogar, fazer meus gols. Agora vai ser assim”, destacou Paulista.

Porém, o atacante reconhece que será uma situação inusitada para ele. “É complicado, eu particularmente só joguei assim quando estava em time pequeno, depois que fui para grandes equipes será a primeira vez, é complicado, um pouco constrangedor, mas dá para jogar”, observou.

O meia-atacante Diego Souza, por sua vez, considera que a torcida atleticana terá papel fundamental no clássico. “Muitos dizem que torcida não entra em campo, mas ajuda muito fazendo pressão sobre o adversário. Para quem joga com o seu torcedor a favor é maravilhoso”, ressaltou.

De acordo com Diego Souza, é difícil acontecer um clássico com a presença apenas de uma torcida, mas, em função da possibilidade de violência, é necessário que seja assim. Independente disso, o jogador atleticano espera uma boa atuação atleticana e a vitória. “Tenho certeza que os dois times buscarão a vitória. Para nós os três pontos são mais do que necessários”, acrescentou.

Wellington Paulista se disse confiante em sair de Sete Lagoas com uma boa vitória do Cruzeiro sobre o principal rival, o Atlético-MG. “A gente tem de procurar os três pontos e a vitória será importante para que a gente possa almejar mais coisas na frente na competição, ficar mais próximo dos primeiros colocados”, finalizou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host