UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 21h16

Cuca exalta atuação no 2º tempo, mas admite que Cruzeiro foi mal no 1º

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Cuca destaca o espírito guerreiro dos atletas celestes

    Cuca destaca o espírito "guerreiro" dos atletas celestes

O técnico Cuca considerou justa a vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, por 1 a 0, na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, por ter sido superior ao adversário no segundo tempo do clássico. Ele reconheceu que na etapa inicial o time atleticano foi melhor, apesar de a vitória celeste ter saído com o gol marcado por Wellington Paulista, aos 32 minutos da primeira etapa.

“O primeiro tempo o Atlético foi bem melhor, só fizemos o gol com o Wellington, nós não encaixamos a marcação, nós não tivemos velocidade na saída de jogo, não tivemos ultrapassagem, triangulações, quase nada e no intervalo, quando conversamos com os jogadores, disse a eles que se a gente continuasse daquela forma a gente não só ia empatar como perder o jogo”, afirmou Cuca.

Ele diz que pensou que o Atlético voltaria para a etapa final com uma formação diferente por estar melhor e também estar perdendo. “Nós adiantamos o Fabinho para a função de volante e recuamos os laterais, fizemos duas linhas de quatro e a equipe encaixou bem melhor, criou quatro, cinco chances claras e o Atlético só duas. De maneira geral a gente foi melhor que o Atlético”, analisou.

Cuca acredita que o Cruzeiro mereceu vencer não apenas pelo segundo tempo mais equilibrado, mas pelo “golaço” feito por Wellington Paulista no primeiro tempo. O treinador destacou ainda o espírito de luta de seus atletas que considerou “guerreiros” não apenas por ter enfrentado um clássico somente com a torcida adversária, mas também por ter terminado a partida com um jogador a menor, após a expulsão do zagueiro Gil.

De acordo com o técnico, a expulsão foi incorreta. “O lance que originou foi uma falta a nosso favor e a gente corre o risco de tomar o gol e numa pressão, até perder o jogo. Mas eles se portaram bem, defenderam bem, com um jogador a menos não tem que pensar em fazer mais gol e sim em se defender e saímos muito felizes com o resultado”, disse.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host