UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 21h45

Derrota no clássico faz Atlético-MG chegar a quatro jogos sem triunfo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

Ao perder para o Cruzeiro, por 1 a 0, no clássico disputado na noite deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Atlético-MG não conseguiu encerrar uma sequência sem vitória, que já chega a quatro jogos. O último triunfo do alvinegro mineiro aconteceu pela oitava rodada, a primeira depois da Copa do Mundo da África do Sul.

CAMPANHA ATLETICANA NO BRASILEIRÃO

VITÓRIAS TRÊS
DERROTAS OITO
EMPATE UM
TOTAL 12

Na ocasião, o time de Vanderlei Luxemburgo bateu o Atlético-GO, por 3 a 2. O jejum de vitórias começou na partida seguinte, disputada como visitante, quando o Atlético-MG perdeu para o Corinthians, por 1 a 0, no Pacaembu, em São Paulo.

De novo como mandante, o Atlético-MG foi derrotado, de virada, pelo Internacional, por 2 a 1. O terceiro jogo seguido sem triunfo foi também o primeiro em que o time atleticano empatou na atual edição do Brasileirão, ao ficar no 0 a 0 com o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. E o quarto jogo sem somar pontos foi contra o Cruzeiro.

Em 12 partidas, o Atlético-MG somou apenas 10 pontos, o que significa aproveitamento de 27,77%, obtidos em três vitórias e um empate. A equipe de Luxemburgo foi derrotada oito vezes.

Com mais uma derrota no Campeonato Brasileiro e na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, Fernandinho destacou que os jogadores atleticanos não podem procurar desculpas para justificar a campanha ruim da equipe.

“Qualquer coisa, menos desculpa, nós profissionais não podemos pedir desculpas, temos de fazer alguma coisa para que o torcedor possa vim, não temos de ficar dando desculpas”, disse Fernandinho.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host