UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 07h19

Diego Souza receita pressão sobre o Cruzeiro desde o início do clássico

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diego Souza quer pressão atleticana sobre o Cruzeiro

    Diego Souza quer pressão atleticana sobre o Cruzeiro

Destacando a necessidade de vitória do Atlético-MG para melhorar a sua situação no Campeonato Brasileiro, o armador Diego Souza, que deverá fazer a sua estreia com a camisa atleticana em clássicos contra o Cruzeiro, no jogo deste domingo, em Sete Lagoas, disse que o time alvinegro precisa partir para cima e pressionar o adversário em busca da vitória.

"Vai ser um jogo muito disputado, a gente tem o fator do nosso torcedor que vai comparecer e isso vai ser muito importante para nos incentivar, apoiar o tempo inteiro, vai ser um jogo diferente, mais aberto, sem dúvida nenhuma os dois times vão buscar a vitória e para a gente o importante são os três pontos, respeitando a equipe do Cruzeiro, mas pela situação que estamos vivendo precisamos da vitória e para isso vamos jogar para cima, vamos pressionar o Cruzeiro", afirmou Diego Souza.

O jogador disse que vive a expectativa de atuar neste confronto especial contra o maior rival. "É um jogo esperado por toda a cidade. São poucos jogos que têm no ano. Outras cidades têm mais clássicos, mas aqui é só Atlético-MG e Cruzeiro. Por isso, fica todo mundo envolvido no jogo. Vai ser um jogo muito disputado. Nosso torcedor vai comparecer, e isso é muito importante. Para a gente, mais que nunca, o importante é a vitória, claro que sempre respeitando a equipe do Cruzeiro", destacou Diego Souza.

Sem dar pistas de qual será o esquema tático a ser utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo diante do Cruzeiro, o treinador testou dois esquemas, 4-4-2 e 3-5-2 durante a semana de trabalhos secretos, Diego Souza revelou que os jogadores de meio-campo e ataque terão liberdade para atacar.

"Para a gente não muda nada. Do meio-campo para a frente, o Vanderlei nos dá liberdade para movimentar para onde quisermos. Na hora de voltar, quando perde a bola, a gente tem que recompor, para não sobrecarregar nosso meio de campo", observou Diego Souza.

"O Vanderlei tem testado bastante para buscar a melhor formação para a equipe. E nós fomos bem nas duas formações testadas, conseguimos ter uma marcação muito boa. O técnico vai decidir o melhor time, e nós vamos partir com tudo para a vitória", finalizou o meia-atacante atleticano.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host