UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 11h15

Eller espera Gre-Nal mais complicado por causa da situação do Grêmio

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Não existe Gre-Nal fácil, muito menos previsível. Por mais que cada time chegue em momentos distintos. Mas a situação delicada do Grêmio no Campeonato Brasileiro pode tornar o jogo deste domingo mais complicado no estádio Beira-Rio. Invicto nos confrontos com o tradicional rival, Fabiano Eller espera um cenário de necessidade absoluta do outro lado, transformando a partida da décima segunda rodada do Brasileirão.

“Eu vejo que pode ser mais complicado, mas independe da situação que estão passando, eles sabem que a cobrança de jogar Gre-Nal é grande”, comento o zagueiro que não vem jogando no time titular e ganha espaço pela segunda vez consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Uma vitória no clássico pode servir como um marco na fraca campanha do adversário até aqui. “Mesmo o Grêmio passando por esta situação vai ser um jogo complicado, eles podem querer se reabilitar. De repente vai ser um ânimo para eles ganhar o clássico. Com nossa vitória pode complicar mais eles”, analisou Eller.

Fabiano Eller chegou ao Inter em 2006, participou das campanhas da Copa Libertadores e do título Mundial, em cima do Barcelona, mas irá – somente agora em 2010, jogar seu primeiro Gre-Nal no estádio Beira-Rio. “Sabia disso, só não estava pensando. A estatística está boa. Os Gre-Nais que joguei foram vitoriosos e espero que continue assim”, comentou.

 

Foram três os clássicos de Eller até agora: Segundo jogo da final do Gauchão deste ano, no Olímpico, com vitória de 1 a 0, gol de Giuliano. O Gre-Nal em Erechim, no final de janeiro, com gol de Alecsandro, além de um clássico no Olímpico em 2006, pelo Brasileirão, quando Iarley marcou na vitória vermelha fora de casa.

“É importante um jogo desses, mesmo tendo o segundo jogo da Libertadores. Não tem como deixar de pensar no Gre-Nal”, disse Eller. “De repente esses pode ser uma nova oportunidade para muita gente”, completou, se referindo à concorrência para uma vaga entre os titulares que enfrentam o São Paulo, na próxima quinta, na semifinal da Libertadores.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host