UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 11h26

Em rodada de clássicos, site da Fifa elege Gre-Nal como o mais importante

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Site da Fifa elege Gre-Nal como confronto mais importante da rodada de clássicos do Brasileirão

    Site da Fifa elege Gre-Nal como confronto mais importante da rodada de clássicos do Brasileirão

O domingo será marcado por clássicos em todo o Brasil. A rodada quente do Brasileirão recebeu destaque no site da Fifa. Na matéria intitulada "Os clássicos estão de volta" o Gre-Nal do Beira Rio foi eleito como "jogo da rodada". A publicação ainda chamou atenção para a reestreia de Maicossuel no Botafogo e a primeira partida de Adílson Batista no comando do Corinthians.

"O jogo da rodada: O confronto entre Internacional e Grêmio em Porto Alegre é, provavelmente, o dos rivais com realidades mais opostas. O Colorado, que venceu o primeiro duelo contra o São Paulo durante a semana pela semifinal da Copa Libertadores, soma quatro vitórias consecutivas e está em quarto lugar na tabela, enquanto o Grêmio, do técnico Silas, venceu a última partida há quase dois meses, no dia 2 de junho, e está na 18ª colocação", diz o site da entidade.

Adílson é citado como técnico substituto de Mano Menezes, que assumiu a seleção brasileira, e comandará o Corinthians no clássico contra o Palmeiras pela primeira vez. Além disso, Maicossuel, de volta ao Botafogo é citado como jogador a ser observado depois de uma temporada irregular no Hoffenhein, da Alemanha.

O clássico no Beira Rio começa às 16h. Restam ingressos para ambas as torcidas e a expectativa é de 30 mil pessoas presentes. O Internacional é quarto colocado no certame, enquanto o Grêmio é décimo oitavo. Oito pontos separam as duas equipes na tabela de classificação.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host