UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 07h02

Entrosamento entre atacantes é trunfo do Cruzeiro no clássico

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte

Diante da impossibilidade de escalar os meias Roger e Gilberto juntos, já que o primeiro jogador nem foi relacionado por estar contundido, Cuca conta com outro trunfo para que o Cruzeiro alcance bom rendimento ofensivo. O treinador tem a seu favor o entrosamento da dupla de ataque formada por Thiago Ribeiro e Wellington Paulista para o clássico diante do Atlético-MG, neste domingo, às 18h30, na Arena do Jacaré. O camisa 9 retornará à equipe após cumprir suspensão na última rodada.

Thiago Ribeiro e Wellington Paulista formaram a dupla de ataque do Cruzeiro na arrancada da equipe no Campeonato Brasileiro do ano passado. Ainda sob o comando de Adilson Batista, os dois jogadores foram responsáveis por manter o bom rendimento ofensivo enquanto o então titular Kléber se recuperava de uma cirurgia no púbis.

Nesta temporada, após a transferência de Kléber para o Palmeiras, Thiago e Wellington voltarão a formar a dupla de ataque titular do Cruzeiro. Juntos eles somam 29 gols em 2010, o que equivale a 35,8% das vezes em que o time balançou as redes no ano. “Conheço muito bem o Thiago, ele sabe como eu atuo também e é só entrosar ainda mais para dar alegria à torcida cruzeirense, que vai estar em casa torcendo”, destacou Paulista.

Para o banco de reservas, o treinador tem Robert, contratado em junho junto ao Palmeiras. “Eu tenho o Robert também, que é um jogador importante dentro da função e característica dele. É bom, estamos bem servidos. Não temos grande número de jogadores, mas estamos bem servidos”, destacou o treinador cruzeirense.


Roger sofreu estiramento muscular na coxa direita na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, no dia 18, e não foi relacionado por Cuca. Já Gilberto recupera-se de lesão na panturrilha esquerda. O meia machucou-se ainda no primeiro tempo da derrota para o Fluminense, por 1 a 0, na semana passada.

Roger ganhou a condição de titular sob o comando de Cuca, enquanto Gilberto é responsável por armar as jogadas de ataque do time celeste desde a última temporada. Para Thiago Ribeiro, o retorno de Gilberto, caso isso se confirme, será importante para melhorar o desempenho dos atacantes.

“O Gilberto é um jogador que tem muita qualidade, uma grande visão de jogo. Para o atacante, um jogador com essas características é fundamental para deixá-lo na cara do gol”, avaliou Thiago Ribeiro.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host