UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 17h58

Jobson faz dois, Botafogo supera o Vitória e encerra jejum no Brasileiro

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Com dois gols de Jobson e um de Edno, o Botafogo superou o Vitória por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Barradão, em Salvador, e encerrou jejum de oito partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Alvinegro pulou para 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Júnior anotou para a equipe baiana, que permaneceu com 14, também fora da "turma da degola".

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO BOTAFOGO

A partida caminhava para um empate em 0 a 0, quando tudo mudou. Aos 35 minutos do segundo tempo, Edno colocou o Botafogo na frente. Na saída de bola, aos 36, Júnior deixou tudo igual. Porém, aos 37, Jobson sacramentou o triunfo alvinegro. Para fechar com chave de ouro, o camisa 9, aos 48, marcou o seu segundo na partida e o terceiro dos cariocas.

O jogo marcou a reestreia de Maicosuel com a camisa do Botafogo. O meia, que teve uma atuação apenas discreta, deixou o gramado aos 31 minutos do segundo tempo, sendo substituído por Marcelo Mattos.

CONFIRA OS PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
34min - Jonas cruza da direita, Júnior chuta e Jefferson manda a bola para escanteio
36min - Júnior recebe a bola na entrada da área, dribla Fahel e chuta, com perigo, à esquerda de Jefferson
44min - Soares recebe belo lançamento, invade a área e chuta para a defesa de Jefferson
SEGUNDO TEMPO
9min - Ricardo Conceição chuta, Júnior entra na frente da bola e manda pela linha de fundo
11min - Fahel recebe de Jobson, fica na frente de Viáfara, mas manda a bola para fora
33min - Júnior ajeita a bola, Ricardo Conceição chuta e Jefferson, numa boa defesa, manda a escanteio
35min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Jobson recebe a bola, toca para Edno, que manda no canto esquerdo de Viáfara
36min - GOOOLLL DO VITÓRIA!!! Renato cruza, Júnior sobe e cabeceia a bola no canto esquerdo de Jefferson
37min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Marcelo Cordeiro chuta cruzado, Jobson se antecipa a Viáfara e manda a bola para o fundo da rede
48min - GOOOLLL DO BOTAFOGO!!! Jobson recebe a bola, carrega e "fuzila" Viáfara

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara o Atlético-MG, no sábado, às 18h30, no Engenhão. No mesmo horário, mas no domingo, o Vitória encara o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.

O Vitória, entretanto, tem compromisso muito mais importante nesta quarta-feira, às 21h50, no Barradão. O Rubro-Negro baiano, que no jogo de ida perdeu por 2 a 0, na Vila Belmiro, decide a Copa do Brasil diante do Santos. Na sexta, com os reservas, a equipe encara o Sergipe, em Aracaju, pela Copa do Nordeste.

Num campo ruim, a partida começou feia, com muitos erros de passes. Com dois meias, mesmo Lucio Flávio atuando como um falso volante, o Botafogo não conseguia se impor e não incomodou o goleiro Viáfara.

O Vitória, por sua vez, também não foi jogou bem no primeiro tempo, mas criou as melhores chances. Em duas delas, Jefferson salvou o Botafogo, nos chutes de Júnior e Soares.

“Está muito complicado jogar por causa do gramado. Precisamos jogar pelos lados do campo ou decidir a partida numa bola parada”, disse Lucio Flávio, na saída para o intervalo.

O Vitória voltou melhor para o segundo tempo e pressionou o Botafogo. Percebendo que a situação estava complicada, Joel Santana, aos dez minutos, tirou Herrera e Lucio Flávio e colocou, respectivamente, Edno e Caio.

Com as mexidas, o treinador do Botafogo alterou também o esquema para o 4-3-3. Fahel, atuando mais avançado, teve a primeira chance alvinegra na partida, aos 11 minutos, mas desperdiçou na frente de Viáfara.

A partir daí, o jogo ficou equilibrado e caminhava para o 0 a 0. Porém, em três minutos, a partida ficou eletrizante. Aos 35, Edno colocou o Botafogo na frente. Um minuto depois, Júnior deixou tudo igual. Porém, na saída de bola, aos 37, Jobson colocou o Alvinegro novamente em vantagem. Aos 48, o mesmo atacante anotou outro e garantiu o resultado positivo: 3 a 1.

VITÓRIA 1 x 3 BOTAFOGO

Vitória
Viáfara; Jonas, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida (Lenílson) e Thiago Humberto (Renato); Soares (Adaílton) e Júnior.
Técnico: Ricardo Silva

Botafogo
Jefferson; Antônio Carlos, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Lucio Flávio (Caio), Maicosuel (Marcelo Mattos) e Marcelo Cordeiro; Herrera (Edno) e Jobson.
Técnico: Joel Santana

Data: 01/08/2010 (domingo)
Local: Barradão, Salvador (BA)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Júnior (Vitória). Alessandro (Botafogo).
Gols: Edno, aos 35 minutos; Júnior, aos 36 minutos; Jobson, aos 37 minutos; e Jobson, aos 48 minutos do segundo tempo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host