UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 08h12

Joel lembra de Rincon e explica nova função de Lucio Flavio no Botafogo

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Lucio Flavio atuará de forma recuada no jogo deste domingo diante do Vitória, no Barradão

    Lucio Flavio atuará de forma recuada no jogo deste domingo diante do Vitória, no Barradão

O Botafogo contará com a estreia de Maicosuel no jogo deste domingo, às 16h, diante do Vitória, no Barradão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a entrada do jogador no time titular, Lucio Flavio, que era a principal peça no meio-campo alvinegro passará a atuar de forma recuada, praticamente como segundo volante.

Joel Santana explicou que o contestado jogador pode ser bem aproveitado atuando dessa forma por conta de sua boa visão de jogo e uma ótima finalização. O técnico lembrou que quando treinava o Corinthians, também precisou mudar Rincon de posição. Assim como o colombiano, ele espera que a mudança possa trazer o efeito desejado.

“No futebol, você precisa saber distribuir responsabilidades. Quando estava no Corinthians, o Rincon gostava de atuar mais adiantado. Em um belo dia coloquei esse jogador mais atrás, como um segundo volante. Algumas pessoas contestaram, mas ele voltou a jogar na seleção colombiano mesmo com quase 40 anos. O próprio jogador nunca mais quis voltar a antiga posição”, afirmou Joel, emendando.

“Aqui no Botafogo, também optei por recuar o Lucio. Ele tem boa visão de jogo e ótima finalização de média e longa distância. Por que não testar essa mudança? Assim, ele pode ganhar uma sobrevida”, explicou.

 

Um dos atletas mais antigos do grupo alvinegro, Lucio Flavio vive entre o amor e ódio com a torcida. Nas piores fases do Botafogo sempre sofreu com as vaias. Ele acabou ganhando momentos de paz por conta do título estadual esse ano. No entanto, com a fase vivida pelo time no Campeonato Brasileiro, a torcida sempre pede sua substituição nos momentos ruins.

“Quando vou substituir, a torcida sempre pede pela saída do Lucio. Porém, eu acho que jogador inteligente atua em qualquer lugar. Agora, se ele vai aproveitar é outra história”, disse Joel.

O Botafogo entrará em campo pressionado neste domingo. Isto porque, a equipe não vence há oito jogos e encontra-se na temida zona de rebaixamento. O time carioca divide a “turma da degola” com Grêmio, Atlético-MG e Atlético-GO.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host