UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 10h07

Lesionado em Gre-Nal, Souza pode voltar no clássico e vira esperança no Grêmio

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

Seis meses depois de romper os ligamentos do joelho jogando um Gre-Nal, o meia Souza está de volta ao futebol. E justamente no clássico. O jogador deve começar no banco de reserva na partida deste domingo, no Beira-Rio. Recuperado dentro do prazo, Souza só viu realizado parte do sonho manifestado quando do anúncio de sua parada.

  • Daniel Cassol/UOL Esporte
  • Neco Varella/Freelancer

    Há seis meses, Souza chorava em entrevista anunciando a lesão no joelho. Agora, é opção de Silas para o clássico contra o Inter no Beira-Rio

“Espero encontrar o time campeão Gaúcho e da Copa do Brasil. Vou estar torcendo de fora, ajudando da melhor maneira”, afirmou Souza no dia 1o de fevereiro, um dia depois de romper, pela segunda vez na carreira, o ligamento do joelho esquerdo. Em 2003, o jogador já havia sofrido a mesma lesão, atuando no São Paulo.

O médico do Grêmio, Márcio Bolzoni, estimou em seis meses o prazo de recuperação. Souza prometeu voltar antes do tempo. No dia 8 de julho, voltou a treinar normalmente com o grupo. Há quatro dias, foi à sala de entrevistas do estádio Olímpico “comunicar” à imprensa que havia marcado um gol no coletivo. "Nada é por acaso, quem sabe eu não jogo", disse o jogador, projetando o clássico deste domingo.

O Grêmio entrará em campo no esquema 3-5-2, com Douglas na articulação, Hugo na ala-esquerda e Maylson na direita. Souza pode ser opção para o meio-campo, no lugar de Douglas, que vem sendo criticado pela falta de combatividade em campo. O técnico Silas, porém, já afirmou que futuramente pensa utilizar Souza na ala-direita.

"Há a chance dele jogar pela ala sim. O Souza tem muita qualidade e já fez a função. Vamos deixar ele progredir fisicamente e depois pensamos melhor nisso", revelou Silas em coletiva nesta semana.

Ao anunciar a lesão, disse esperar reencontrar o time campeão Gaúcho e da Copa do Brasil. Viu o pedido atendido em parte. O Grêmio foi campeão estadual, mas caiu nas semifinais da Copa do Brasil. Um bom primeiro semestre, que não se repete desde que o time voltou do recesso. Ainda precisando de ritmo de jogo, Souza aparece como esperança para dar mais qualidade ao time do Grêmio, em crise desde o retorno do Brasileirão.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host