UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 18h18

Maicosuel demonstra falta de ritmo e tem reestreia discreta pelo Botafogo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

O período inativo e as condições ruins do gramado do Barradão impediram que Maicosuel pudesse realizar uma boa reestreia pelo Botafogo. O atuação discreta do meia, no entanto, não impediu que o Alvinegro vencesse o Vitória por 3 a 1 neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dado curioso é que ele deixou o campo pouco antes dos quatro gols começarem a sair.

Durante os 77 minutos que esteve em campo, Maicosuel deu nove passes, sendo que dois acabaram nos pés do time adversário. A marcação sobre o camisa 7 impediu que ele aparecesse com perigo na frente do gol de Viáfara, tanto que o jogador não finalizou uma vez sequer. Segundo números da Datafolha, ele recebeu 16 bolas e fez sete desarmes.

Maicosuel teve uma atuação discreta no primeiro tempo. O gramado pesado por conta da chuva que caiu sobre a capital baiana nos últimos dias, impediu que o meia conseguisse dar prosseguimento as jogadas. Outro fator que influenciou o jogador foi seu ritmo de jogo. Mesmo com liberdade, ele não conseguiu deixar os atacantes Jobson e Herrera em condições de marcar.

“Senti um pouco o ritmo de jogo. Estou há bastante tempo sem jogar. Minha última partida aconteceu há um mês e meio. Só vou readquirir isso com o decorrer dos próximos compromissos”, afirmou o Mago, emendando,

“Quanto ao campo não está fácil para as duas equipes. Vamos tentar marcar nosso gol no segundo tempo e sair com os três pontos. Acho que a bola parada pode decidir”, analisou o meio-campo, no intervalo.

O Botafogo retornou para o segundo e logo com dez minutos o técnico Joel Santana resolveu mexer na linha ofensiva. Lucio Flavio e Herrera deixaram o campo para as entradas de Caio e Edno, respectivamente.

A movimentação melhorou porque Edno se apresentava mais para as tabelas, assim como Caio. Maicosuel, no entanto, continuou sem ser notado. Mais cansado, ele demonstrou ainda mais dificuldade para servir os atacantes. Aos 31 minutos, após lançar Caio no lado direito e a zaga cortar a bola para fora, o meia acabou sendo substituído pelo também estreante Marcelo Mattos.

Após a saída do meio-campo, coincidentemente o jogo ficou mais movimentado e os quatro gols acabaram saindo seguidamente. Jobson, duas vezes, e Edno fizeram para o Botafogo. Já Júnior descontou para o time baiano.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host