UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 08h30

Para Serginho, clássico será decidido com marcação forte no meio-campo

Bernardo Lacerda
Em Vespasiano (MG)
  • Serginho tem a receita para a vitória atleticana: marcação forte no meio-campo

    Serginho tem a receita para a vitória atleticana: marcação forte no meio-campo

Esperando um confronto contra o Cruzeiro, neste domingo, bastante pegado, o volante do Atlético-MG, Serginho, acredita que a equipe que errar menos e acertar melhor a marcação no meio de campo, sairá com a vitória da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

“Já vai ser começado a ser marcado o clássico por ser de uma torcida só, será uma novidade, dentro de campo, o campo da Arena do Jacaré os resultados têm sido conseguido em falhas das equipes”, avaliou Serginho. Naquele estádio, o Atlético-MG venceu o Atlético-GO, por 3 a 2, e perdeu para o Internacional, por 2 a 1.

Ele destaca que o resultado será favorável para quem tiver uma maior marcação no meio de campo. “Mas vai ser um jogo muito disputado, será decidido no meio de campo, onde eu atuo. Se eu estiver escalado vou brigar muito, marcar forte, respeitando o adversário, mas tentando sair com três pontos”, acrescentou.

Porém, o jogador reconhece que o time atleticano vem encontrando dificuldades em se adaptar ao gramado da Arena do Jacaré. Segundo ele, a equipe ainda não se acostumou a jogar em um campo com dimensões menores. “Achamos o campo estreito, um pouco pequeno, a nossa equipe, com um campo maior vai trabalhar melhor”, destacou.

Ainda sem saber se será mantido como titular, Serginho destaca que poderá atuar tanto diante do Cruzeiro desempenhando a função de primeiro volante, como de segundo, posições que o jogador foi testado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo ao longo da semana de preparação para o jogo.

“O Vanderlei Luxemburgo quando chegou ao Atlético disse que não queria jogador que atuava em uma só posição, mas em duas ou três. Sou um jogador que eu quero ser aproveitado no elenco, quero ajudar o grupo, o professor Luxemburgo, então ele me usou como segundo volante, em duas partidas já joguei como primeiro volante”, disse Serginho.

“Eu sempre deixei claro que sou primeiro volante, com a chegada do Celso Roth ele começou a me utilizar mais à frente, mas não vejo dificuldade nenhuma de fazer um pouco mais adiantado. Acho que é situação de jogo, quando ele precisar que eu jogue de primeiro volante vou fazer, de segundo volante, lateral, ou outra posição, eu vou fazer e respeitar, não vejo dificuldade nenhuma”, finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host