UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 19h23

Roth acha empate bom, mas fala que com mais titulares poderia vencer

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre
  • Roth usou cinco titulares no Gre-Nal, mas gostou do resultado de placar fechado no Beira-Rio

    Roth usou cinco titulares no Gre-Nal, mas gostou do resultado de placar fechado no Beira-Rio

Celso Roth acumula nove clássicos sem vitória, mantém a invencibilidade no Inter e coloca o clube gaúcho na terceira posição do Campeonato Brasileiro. O resultado de placar fechado do Gre-Nal 382 foi justo na visão do treinador, mas poderia ser melhor se mais jogadores titulares estivessem em campo.

“O jogo foi de muita movimentação e marcação. Talvez se o Inter estivesse com os jogadores que estão jogando mais, poderíamos ter um resultado melhor, mas é arriscado”, comentou o treinador. Ao todo, cinco titulares começaram contra o Grêmio: Renan, Bolívar, Índio, Sandro e Guiñazu. “É isso que tem nos preocupado, dois, três focos. O Grêmio treinou a semana inteira e nós somente dois dias”, completou.

Roth admitiu que o rival começou melhor no jogo do estádio Beira-Rio. “O Grêmio iniciou em uma rotação mais alta que o Inter. Fomos entrar no jogo aos poucos. As oportunidades de gol foram inacreditáveis, todas por erros nossos”, destacou o técnico.

O rendimento do Inter esteve abaixo do que nos últimos jogos. “O que me aborreceu é que não conseguimos fazer as coisas no primeiro tempo. Isso ficou claro por mérito do Grêmio. Não fizemos um jogo do nível que vínhamos fazendo”, disse Celso Roth. “Tecnicamente, por méritos do Grêmio”, acrescentou o treinador.

Com 20 pontos conquistados, o Inter ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio, acumula o terceiro empate seguido e está com 12 pontos, ainda na zona do rebaixamento.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host