UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
01/08/2010 - 18h52

Silas credita empate a Renan e vê Grêmio no caminho certo para vencer

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Em um Gre-Nal muito disputado, os goleiros de Inter e Grêmio brilharam no 0 a 0. Depois do embate, Silas elogiou o goleiro do Internacional, Renan. O treinador viu o Grêmio superior ao Internacional, mas faltou efetividade para a conquista dos três pontos.

"Tivemos duas situações para matar o jogo. A bola do Borges e um lance no final da partida. A produção foi boa, o gol não apareceu, mas estamos no caminho", disse Silas em uma concorrida entrevista coletiva.

O treinador testou alternativas durante a partida e travou um duelo com Celso Roth no segundo tempo. A cada troca do treinador do Inter, Silas fazia outra para se proteger e seguir atacando em velocidade.

"No segundo tempo, o Celso colocou três zagueiros e abriu o Giuliano para a ala. A gente também fez uma mudança tática e melhoramos. Foi um jogo equilibrado, mas tivemos mais chances de marcar. O importante é que não sofremos ou não fomos assediados o tempo todo", referiu o treinador.

No duelo dos goleiros, ambos se saíram bem, mas Silas viu Renan como principal responsável pelo placar.

"O Victor não chegou a defender quase nada. Foram poucas chances para o Inter. O Hugo, o Jonas, o Borges, todos pararam nas mãos do Renan. Ele foi fundamental no resultado", explicou.

O Grêmio encarou com tranquilidade a permanência na zona do rebaixamento e Silas ganha fôlego no cargo pela atuação da equipe. A direção garantiu a sequência pelo desempenho em campo. Os jogadores do Grêmio se reapresentam na segunda-feira e iniciam a preparação para o duelo com o Goiás pela Copa Sul-Americana.

 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host