UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/08/2010 - 07h03

Após vitória no clássico, Cuca trabalha para conter empolgação celeste

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Cuca quer evitar excesso de euforia no Cruzeiro

    Cuca quer evitar excesso de euforia no Cruzeiro

Após vencer seu primeiro clássico no comando do Cruzeiro, o técnico Cuca quer agora conter a empolgação dos jogadores com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG no domingo passado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para o treinador, o perfil de atletas da equipe celeste o ajudará a atingir esse objetivo.

“O trabalho é o mesmo. Se a gente afrouxar e achar que pode tudo você não consegue nada. A gente quer trabalhar da mesma forma, o pessoal aqui é bastante comedido, realista, ninguém aqui se vangloria por ter ganho um clássico. Lógico que todo mundo fica feliz, mas o pessoal é pé no chão”, afirmou.

Cuca destacou que o Cruzeiro precisa continuar em busca de vitórias para chegar ao objetivo traçado de alcançar a zona de classificação para a Libertadores. A equipe celeste volta a campo no próximo domingo, contra o Grêmio Prudente, às 18h30, em Ipatinga.

“Domingo é outro jogo importante que vale os mesmo três pontos do clássico, apesar de clássico ser um campeonato à parte, nós temos de vencer domingo, passar os 22 pontos e com ajuda da tabela chegar ao G4”, disse o treinador.

Com a vitória sobre o Atlético, o Cruzeiro chegou a 19 pontos em 12 rodadas do Campeonato Brasileiro e assumiu a sexta colocação. O quarto colocado Ceará soma 20 pontos, enquanto o líder Fluminense contabiliza 26.

Sob o comando de Cuca, o time celeste somou dez dos 15 pontos que disputou, o que significa aproveitamento de 66,66%. Foram três vitórias contra Atlético-MG, Atlético-PR e Goiás, um empate com o Grêmio e uma derrota para o Fluminense.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host