UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/08/2010 - 19h32

Em seu primeiro coletivo no Atlético-GO, René Simões faz 3 mudanças no time

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na tarde desta quarta-feira o técnico René Simões realizou seu primeiro treinamento coletivo como técnico do Atlético-GO. Além de ter mudado a formação da equipe, do 4-4-2, para o 4-5-1, o novo comandante promoveu três modificações no time titular que começou a partida do último sábado, contra o Guarani.

No time que começou o coletivo, René Simões colocou o lateral direito Vitor Ferraz e sacou o, até então, titular da posição, Dida. As outras modificações aconteceram no ataque Pedro Paulo e Rodrigo Tiuí perderam seus lugares para o volante Pituca, que ajudou a povoar o meio campo e Marcão, que ficou isolado na frente.

Com isso, o time titular ficou com uma formação bastante defensiva, com apenas um homem de criação e um atacante. René Simões começou o coletivo desta quarta com a seguinte escalação: Marcio; Vitor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe e Chiquinho; Agenor, Pituca, Ramalho, Robston e Anaílson; Marcão.

O volante Ramalho, que chegou a chamar o esquema do ex-técnico Roberto Fernandes de confuso, elogiou a formação de René Simões. "É um esquema que eu particularmente gosto. É bom, é importante, porque vai estar com um time compactado. Sem a bola todo mundo vai voltar, que todo mundo faz hoje, e quando você tiver a bola vai ter um time compactado para você ter uma boa saída de bola", disse em entrevista à Rádio 730.

Na próxima quinta-feira o técnico René Simões deve promover mais um coletivo e dará indícios se vai manter essa formação para o duelo contra o Ceará, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Castelão, em Fortaleza. O Atlético-GO precisa da vitória já que é o lanterna da competição, com apenas oito pontos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host