UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/08/2010 - 15h02

Gum volta de suspensão e diz que para reconquistar vaga no Flu não é fácil

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

Depois de cumprir suspensão por ser punido com três cartões amarelos e ficar fora da partida contra o Atlético-PR, o zagueiro Gum deverá voltar neste domingo, às 16h, contra o Grêmio, no Olímpico, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na última partida, Muricy Ramalho escalou o setor defensivo com Leandro Euzébio, André Luis e Cássio, que deverá voltar para o banco.

Gum disse ter ficado chateado por ficar fora da partida contra o Atlético-PR no último sábado. Mas, ao mesmo tempo em que não jogou, disse que gostou do desempenho dos companheiros na zaga. No entanto, ele espera retornar ao time contra a equipe gaúcha, que luta para fugir da zona de rebaixamento da competição.

“Fiquei triste por não jogar, mas a vitória me deixou feliz. Antes da paralisação do Brasileiro já tinha dois cartões amarelos e ainda consegui ficar quatro partidas sem ser punido. Mas o que importa neste momento é que estamos bem na competição. Se Muricy não me escalar, a zaga vai dar conta do jogo”, afirmou Gum.

Na última partida, Muricy Ramalho não tinha zagueiros no banco de reservas. Ele escalou Leandro Euzébio, André Luis e Cássio e não tinha Gum. Digão, que se recupera de uma fratura no pé direito, não tem condições de atuar. Nesta quarta-feira, ele apenas correu em volta do gramado. Com o fim da suspensão, o treinador voltar a ter opção no banco.

 

Muricy Ramalho ora escala três zagueiros, ora escala dois, dependendo da formação do adversário. Gum, que não se considera dono da posição, luta para permanecer no time e lembra que a concorrência na zaga é grande. Mas ele diz que o setor não é o menos badalado porque o Fluminense contratou mais para o meio-campo e ataque.

“Há competição na defesa porque não temos jogadores titulares. Não me sinto absoluto na equipe, mas a cada partida tento buscar algo diferente para o treinador ver que estou empenhado. Tento me manter no time, mas é muito difícil. Quando a situação está muito confortável é que a gente tem de se preocupar para se manter no topo”, disse Gum.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host