UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/08/2010 - 07h40

Jornal diz que Caixa Econômica Federal não encontra a Taça das Bolinhas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Banco não consegue localizar Taça das Bolinhas

    Banco não consegue localizar Taça das Bolinhas

Depois de meses de discussão entre São Paulo e Flamengo, a Taça das Bolinhas pode acabar com nenhum dos times. Isso porque, de acordo com a coluna de Anselmo Góis no jornal O Globo, o alvo da disputa dos dois clubes ainda não foi encontrado.

Segundo a reportagem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está em contato com a Caixa Econômica Federal, que ficou responsável em guardar o troféu, desde abril, quando decidiu repassar a taça para o São Paulo, mas o banco não a encontra.

Ainda segundo o colunista, pelos corredores da CBF existe o temor de que o troféu tenho sumido de vez ou até mesmo derretido, mesmo destino da história Jules Rimet, que veio para o Brasil definitivamente após o tri mundial da Copa do Mundo, mas foi roubada.

Tanto São Paulo quanto Flamengo possuem réplicas da Taça das Bolinhas, mas a original tinha ficado com a CBF, que por sua vez, a deixou sob guarda da Caixa.

O troféu em disputa seria dado ao primeiro time que fosse cinco vezes campeão brasileiro ou que conquistasse o título nacional por três vezes consecutivas.

A equipe carioca diz que deveria ter recebido a taça em 1992, mas a CBF não reconhece a conquista rubro-negra de 1987. Para a entidade, o campeão daquele ano foi o Sport. Para a Confederação, o São Paulo tem o direito de ficar com o ornamento depois de ter conquistado seu quinto título em 2007 – além de ter sido tricampeão em 2006/07/08.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host