UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/08/2010 - 09h17

Lateral do Botafogo prega cuidado nas partidas contra os últimos colocados

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

O torcedor mais otimista encara os dois próximos jogos do Botafogo como chances claras para o time somar seis pontos e subir ainda na tabela. No entanto, Alessandro prega respeito aos dois adversários, que atualmente encontram-se na zona de rebaixamento: Atlético-MG (Engenhão) e Atlético-GO (Serra Dourada).

“Realmente será uma grande oportunidade para subirmos na tabela, mas sabemos que jogar contra essas equipes é complicado. O Atlético-MG, por exemplo, mesmo estando nessa situação possui uma boa equipe. Eles possuem jogadores com nível de seleção. Por esse motivo, precisamos ter cuidado”, analisou.

Mesmo pregando respeito as duas equipes, Alessandro reconheceu que é um peso muito grande quando um time passa a ocupar as quatro últimas posições.

“Não tenho a menor dúvida que existe um peso. Quando um time atinge as últimas posições passa a jogar com mais respeito. De qualquer forma, não existe jogo fácil no Brasileiro Precisamos matar um leão por dia para conseguirmos nossos objetivos”, disse.

 

Após passar pelo Vitória no último domingo, o Botafogo terminou com o jejum de oito jogos sem vencer e subiu para a 10ª posição com 15 pontos. O time carioca deixou a temida zona de rebaixamento e passou a sonhar com o G-4.

“Conseguimos uma boa vitória fora de casa no domingo. Agora teremos a oportunidade de pela primeira no campeonato chegarmos a duas vitórias seguidas. Espero que nossa equipe consiga realizar um bom jogo e vença”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host