UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/08/2010 - 12h15

Lateral do Flu, Carlinhos volta a sentir dor na coxa e vira dúvida

Marlos Bittencourt
No Rio de Janeiro

O lateral-esquerdo Carlinhos, titular do time Fluminense, voltou a sentir dor na coxa esquerda no treino desta quarta-feira, nas Laranjeiras. O jogador, que teve uma contratura às vésperas da partida contra o Atlético-PR e foi vetado do jogo contra os paranaenses, estava liberado pelo departamento médico para treinar. Ele deixou as atividades e voltou ao estaleiro.

Com o problema na coxa esquerda do jogador, Júlio Cesar, que enfrentou a equipe paranaense no último sábado, volta a ter esperança de se manter no time titular. Carlinhos será examinado novamente pelos médicos e o técnico Muricy Ramalho aguardará uma posição para saber se poderá contar com o jogador.

Sob o comando de Muricy Ramalho, os jogadores participaram de um treino técnico com os atletas, divididos em três times. Logo em seguida, o treinador colocou a turma da defesa para fazer treino específico. O técnico se encarregou de cruzar bolas na área para zagueiros e volantes tentarem anular os “atacantes adversários”.

Júlio Cesar, na última terça-feira, disse estar recuperando a confiança para voltar ao time titular. Eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasil em 2009, atuando pelo Goiás, ele foi contratado pelo Fluminense no início deste ano. No entanto, o jogador admitiu que não estava bem e acabou no banco de reservas.

Já o goleiro Rafael não treinou. Ele chegou ao clube com febre e foi diagnosticado pelos médicos inflamação na garganta. O atacante Emerson chegou atrasado às Laranjeiras, mas não ficou fora das atividades. Ele conversou com o técnico Muricy Ramalho e se juntou aos companheiros.

Muricy Ramalho está preparando o time para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, no Olímpico, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense é o líder isolado da competição, com 26 pontos, enquanto a equipe gaúcha, em 18º lugar, está na zona de rebaixamento, com 12 pontos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host