UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/08/2010 - 19h27

Mesmo sem sentir dores, Antônio Carlos está receoso para jogar pelo Botafogo

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Antônio Carlos segue como dúvida para o jogo deste sábado entre Botafogo e Atlético-MG, às 18h30, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro, que fraturou o nariz durante o triunfo do clube carioca sobre o Vitória, domingo, no Barradão, ainda não fez nenhuma atividade que pudesse entrar em choque com algum companheiro.

O jogador não sente mais dores no local. No entanto, está um pouco receoso caso precise subir para cabecear com outro atleta. Ele afirmou que o clube prepara uma máscara que permita realizar todas as atividades.

“No momento, meu nariz está um pouco inchado. Eu não sinto nenhuma dor, mas estou com receio para fazer algum treino que eu precise dividir com alguem pelo alto. O clube está tentando fazer uma máscara. Caso não seja possível, vão tentar conseguir fazer outro tipo de proteção no meu nariz. No momento, estou usando apenas o dilatador nasal e tomando medicamentos”, afirmou, em entrevista à Rádio Tupi.

Na terça-feira, participou da atividade física na praia do Leme juntamente com o restante do grupo, pela manhã. Já no treino realizado à tarde, no Engenhão, ele foi poupado da atividade tática. Nesta quarta, ele não participou de um trabalho que trabalhou bolas áereas. O técnico Joel Santana dividiu o grupo em dois. Enquanto outros zagueiros trabalhavam jogadas aéreas, Antônio realizou finalizações juntamente com os atacantes e meias.

Caso Antônio Carlos não possa atuar, Danny Morais surge como provável substituto. O ex-jogador do Internacional formou a zaga com Fábio Ferreira e Leandro Guerreiro durante o treinamento tático.

 

A partida de sábado, marcará a primeiro jogo de Maicosuel no estádio Olímpico João Havelange desde que o meia retornou ao Botafogo. Ele realizou sua reestreia no último domingo, quando o clube carioca derrotou o Vitória, no Barradão, por 3 a 1.

Após passar pelos baianos, o Botafogo terminou com o jejum de oito jogos sem vencer e subiu para a 10ª posição com 15 pontos. O Ceará, primeiro time dentro do G-4, soma 20. Fluminense, Corinthians e Internacional completam a faixa de times classificados para a Copa Libertadores de 2011.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host