UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/08/2010 - 12h55

Patric atribui a dedicação do elenco para boa campanha do Avaí no Brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Surpresa do último Campeonato Brasileiro após terminar na sexta posição em sua primeira temporada na elite, o Avaí vem mantendo o bom nível nesta edição da Série A e atualmente é o quinto colocado. Para o que pra muitos pode ser considerado novamente algo surpreendente, para o lateral direito é fruto de trabalho e dedicação do elenco.

“A nossa campanha começa com o grupo e com o que o Avaí vem colocando em prática. Além disso, tem a dedicação dos companheiros, o professor (Antônio Lopes) puxando cada dia mais os trabalhos e todo mundo se dedicando, isso faz o Avaí ficando nesta colocação boa, no quinto lugar”, avaliou o lateral direito Patric.

Porém, coma a boa campanha da equipe os jogadores do Avaí começam a ficar mais visados por outros clubes, caso do volante Rivaldo que se transferiu para o Palmeiras, e até mesmo pelo técnico da seleção brasileira, Mano Meneses, que convocou o goleiro Renan para o amistoso contra os EUA. Apesar disso, Patric acredita que o lado bom deste desempenho é que muitos atletas começam a demonstrar interesse em jogar pelo time catarinense.

“Isso (a campanha) proporciona a saída de alguns jogadores nesta janela que está acontecendo agora, como também acredito que outros jogadores começam a pensar que hoje o Avaí é um clube excelente para vir, até pelos resultados que estamos conquistando nas últimas temporadas”, comentou Patric.

O elenco do Avaí se reapresenta na parte ao técnico Antônio Lopes, que deve comandar o primeiro trabalho tático da semana, já começa a dar indícios de como vai montar o time para o duelo do próximo sábado, contra o Guarani, às 18h30 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Para esta partida, o treinador terá o retorno do volante Marcinho Guerreiro, que cumpriu suspensão na última rodada. Por outro lado, o goleiro Renan deve se apresentar à seleção brasileira no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), no Aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo, e por isso, é dúvida para o confronto.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host