UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/08/2010 - 16h14

R.Abreu é recebido por companheiros no Fla; Fernando treina como titular

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  • O volante Fernando deverá ocupar a vaga deixada por Correa, suspenso, na partida contra o Timão

    O volante Fernando deverá ocupar a vaga deixada por Correa, suspenso, na partida contra o Timão

Com a camisa 11, Renato Abreu se benzeu e entrou no gramado da Gávea na tarde desta quarta-feira para ser bem recebido pelos companheiros e recomeçar a sua trajetória no Flamengo, onde atuou de 2005 a 2007.

 Ele e Leandro Amaral, que foi apresentado na última terça-feira, passaram no tradicional "corredor polonês" de boas-vindas no início do treinamento. Na sequência, Renato Abreu foi encaminhado para a sala de fisiologia, onde realizou uma série de avaliações físicas. Após os exames, ele foi a campo e será apresentado oficialmente na sala de imprensa do clube no começo da noite.

Montando a equipe que enfrenta o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Lourenço comandou um treinamento tático. Sem contar com Correa, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o treinador colocou o volante Fernando na equipe titular. O restante da equipe permanece a mesma que empatou sem gols com o Vasco, no clássico do último fim de semana, no Maracanã.

 

 O time foi escalado com: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Angelim e Juan; Fernando, Willians, Kleberson e Petkovic; Cristian Borja e Val Baiano.

 Bruno Coimbra, filho de Zico, e presidente do CFZ marcou presença no clube assim como o ex-capitão Fábio Luciano, que  visitou os ex-companheiros. 

O Flamengo, que está em oitavo lugar na competição nacional, com 17 pontos conquistados ao final desta rodada, entrará em campo na partida contra o Corinthians trajando o seu terceiro uniforme.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host