UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Thiago Bernardes/UOL

Com plano de atuar até os 41, lateral compara clube com times de ponta da Europa

04/08/2010 - 17h32

Roberto Carlos põe Corinthians entre os top 4 mundo e projeta jogar até 2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Roberto Carlos, 37, afirma ainda estar longe de encerrar a carreira. Vinculado ao Corinthians até 2013, o lateral projeta encerrar a carreira aos 41 anos, justamente em 2014, ano de Copa do Mundo no país. Sobre seleção brasileira e Mundial de 2014, Roberto Carlos mantém discurso de quando chegou ao Corinthians: vontade não falta, conta o atleta.

FELIPE E ANDRÉS: ROUPA SUJA NA TV

  • Ricardo Nogueira/FI

    Felipe e Andrés Sanchez protagonizaram discussão em rede aberta nesta quarta-feira. O goleiro quer uma solução imeadiata, pedindo um acordo. O dirigente afirma que Felipe estará livre no momento em que devolver R$ 700 mil referentes a prêmios. Amboas não chegaram a um acordo.

“Até o momento em que eu parar de jogar futebol, quero conquistar muito mais títulos”, conta o jogador ao site oficial do Corinthians. “[Jogarei] Mais quatro anos”.

Para a lateral-esquerda, o técnico da seleção, Mano Menezes, convocou André Santos (Fenerbahce) e Marcelo (Real Madrid). Segundo Roberto Carlos, Marcelo tem sido o principal nome para o setor esquerdo.

“Entre os que ainda jogam, acho que o Marcelo, do Real Madrid”.

No clube paulista, Roberto Carlos conseguiu marca incomum para um atleta de linha acima dos 30 anos: atuou em 24 partidas consecutivas em torneios oficiais, participando dos 90 min e mais acréscimos de cada jogo.

A série foi quebrada no empate contra o Palmeiras, 1 a 1, domingo, no Pacaembu, quando cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

De volta à equipe para o compromisso diante do Flamengo, domingo, às 16 horas, no Pacaembu, o camisa 6 corintiano rasga elogios ao clube. O Corinthians não deve nada em estrutura a outras equipes de ponta da Europa.

“Aqui tudo é diferente. Já joguei no Real Madrid, na Inter de Milão, são clubes de primeiro mundo, mas o Corinthians é um clube muito bem organizado, é referência no nosso país. Hoje é difícil um clube europeu ter a estrutura que tem o Corinthians. Para mim, o Corinthians está entre os 4 maiores clubes do mundo”, destacou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host