UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
04/08/2010 - 17h30

Sem Roger e Gilberto, Cuca repete, no Cruzeiro, esquema usado no clássico

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Cuca promove volta de Henrique e muda em função de suspensão

    Cuca promove volta de Henrique e muda em função de suspensão

Ainda sem poder contar com os meias Gilberto e Roger, contundidos, o técnico Cuca ensaiou em treinamento coletivo nesta quarta-feira, na Toca da Raposa II, uma equipe similar àquela que venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no clássico do último domingo. As únicas mudanças foram feitas pela obrigação de alterar a equipe em função de suspensões.

No domingo, diante do Grêmio Prudente, às 18h30 (de Brasília) no Ipatingão, Cuca não terá o atacante Thiago Ribeiro, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Atlético, e Gil, expulso naquela partida. Em contrapartida, o treinador promoveu o retorno do volante Henrique, que cumpriu suspensão no clássico. No ataque, Robert treinou ao lado de Wellington Paulista.

Na defesa, Cuca promoveu um revezamento entre Edcarlos, Fabinho e Cláudio Caçapa, que não participou do clássico contra o Atlético por causa de entorse no joelho direito. Durante a atividade desta quarta-feira, Henrique exerceu a função de terceiro zagueiro executada por Fabinho na vitória sobre o Atlético.

Pelo segundo dia consecutivo, o goleiro Fábio fez apenas atividades físicas e não foi a campo. Os meias Gilberto e Roger passaram por fisioterapia pela manhã e foram liberados do treinamento da tarde. Em entrevista coletiva na terça-feira, Cuca admitiu que dificilmente poderá contar com os armadores diante do Grêmio Prudente.

Roger sofreu estiramento muscular na coxa direita na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, no dia 18. Já Gilberto recupera-se de lesão na panturrilha e no tendão de Aquiles da perna esquerda. O meia machucou-se ainda no primeiro tempo da derrota para o Fluminense, por 1 a 0, em 22 de julho.

Dessa forma, no treino coletivo desta quarta-feira, o primeiro da semana, Cuca escalou a equipe titular com Rafael, Jonathan, Edcarlos (Fabinho), Fabinho (Cláudio Caçapa), Diego Renan; Henrique, Fabrício, Marquinhos Paraná e Everton; Wellington Paulista e Robert.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host