UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 07h19

Após estrear bem, desafio de Edcarlos é se manter titular do Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Edcarlos espera ter sequência de bons jogos na equipe celeste

    Edcarlos espera ter sequência de bons jogos na equipe celeste

Depois de estrear no Cruzeiro como titular no clássico diante do Atlético-MG, vencido pelo time celeste por 1 a 0, o zagueiro Edcarlos quer agora se manter na equipe principal comandada por Cuca. O jogador contratado junto ao Cruz Azul, do México, crê que ter sequência como titular será o principal desafio na equipe celeste.

“Nosso objetivo é sempre entrar e dar o melhor. Fiquei muito feliz pela estreia, mais ainda pelo resultado, que era imprescindível para gente neste momento. Sabemos que ao chegar a um clube grande, com potencial do Cruzeiro, o mais difícil não é estrear bem, e sim se manter. Tenho que me preocupar com a sequência de bons jogos e, consequentemente, com vitórias”, afirmou.

Em sua estreia no clássico mineiro, válido pelo Campeonato Brasileiro, Edcarlos jogou ao lado do zagueiro Gil e do volante Fabinho, improvisado na zaga. Cláudio Caçapa, com uma entorse no joelho direito foi vetado. Para a próxima rodada, novamente ele pode ser beneficiado pelos desfalques do time celeste e, assim, conseguir a sequência de jogos a que se referiu.

Gil foi expulso na vitória sobre o Atlético e terá de cumprir suspensão diante do Grêmio Prudente, no domingo, às 18h30 (de Brasília), em Ipatinga. Apesar dos desfalques estarem lhe ajudando, Edcarlos não se vê com muita sorte.

“Acredito que a sorte acompanha a competência. Não adianta ter sorte e não ter a competência para exercer bem o meu trabalho. No futebol, você tem de trabalhar bem, independentemente se está jogando ou não, porque as oportunidades não avisam quando vão chegar. Então se está preparado, quando a oportunidade aparecer, você vai dar conta do recado”, observou.


No primeiro treino coletivo desta semana, Cuca promoveu um revezamento entre Edcarlos, Fabinho e Cláudio Caçapa. Durante a atividade, o volante Henrique exerceu a função de terceiro zagueiro executada por Fabinho na vitória sobre o Atlético.

Edcarlos salientou que Cuca pretendia evitar o desgaste dos zagueiros durante o treinamento. “Essa folga do meio de semana está sendo muito importante porque dá para o Cuca testar várias formações e tem bastante tempo até domingo para definir quem vai jogar. Ele me colocou, o Fabinho e o Caçapa para descansar um e não sobrecarregar muito o tempo de trabalho. Acredito que até sexta-feira ele defina quem vai jogar”, destacou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host