UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 07h19

Atlético foi informado pela CBF que Tardelli poderá enfrentar Botafogo

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Diego Tardelli vai embarcar do Rio para os Estados Unidos e poderá jogar contra o Botafogo

    Diego Tardelli vai embarcar do Rio para os Estados Unidos e poderá jogar contra o Botafogo

O diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, informou que a CBF autorizou o atacante Diego Tardelli, convocado por Mano Menezes para o amistoso da seleção brasileira contra os Estados Unidos, a atuar contra o Botafogo, no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão, pelo Brasileiro. Já o zagueiro Réver, igualmente convocado, depende da regularização de seu contrato na entidade para ter condições de fazer sua estreia.

Segundo o dirigente, os jogadores atleticanos convocados e o goleiro da equipe carioca Jefferson embarcarão direto do Rio de Janeiro, depois da partida de sábado, para os Estados Unidos, quando se apresentarão ao técnico Mando Menezes.

Eduardo Maluf revelou que o Atlético-MG tinha feito essa solicitação na manhã de quarta-feira, internamente, e a oficialização da liberação dos atletas será feita na manhã desta quinta-feira. “O Jefferson no Botafogo e o Diego Tardelli e o Réver e vão embarcar do Galeão”, explicou Eduardo Maluf.

Tardelli, no entanto, desfalcará o Atlético na partida de volta contra o Grêmio Prudente, no Ipatingão, na próxima quarta-feira, no jogo de volta pela Sul-Americana. O amistoso contra os Estados Unidos será no dia 10 e ele não chegará a tempo de atuar na partida. Réver não foi inscrito na primeira fase da competição internacional.

Outro que pode desfalcar o Atlético na partida de volta da Sul-Americana contra o Grêmio Prudente é o zagueiro Cáceres. O jogador foi convocado para um amistoso da seleção do Paraguai, contra a Costa Rica, no dia 11. Porém, o jogador já manifestou sua intenção de tentar a liberação para não perder o confronto.

Para Réver poder fazer sua estreia diante do Botafogo, o jogador precisará ser inscrito na CBF. Maluf espera resolver esta situação até sexta-feira. “Estamos na expectativa de que a gente consiga no mais tardar até o fim da semana com que o Réver passe a ter condição de jogo no Campeonato Brasileiro. Mas como ele não tinha condição, nós não pudemos inscrevê-lo na Sul-Americana”, finalizou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host