UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 10h03

Atlético-MG já não vence como visitante há sete jogos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Fábio Costa quer vitória sobre o Botafogo, no Engenhão, para começar a recuperar os pontos

    Fábio Costa quer vitória sobre o Botafogo, no Engenhão, para começar a recuperar os pontos

Com o empate, em 0 a 0, diante do Grêmio Prudente, na noite desta quarta-feira, em Presidente Prudente, na estreia dos dois clubes na Copa Sul-Americana, o Atlético-MG não conseguiu encerrar uma sequência de insucessos jogando como visitante em pouco mais de três meses. Contra o Botafogo, no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão, o time de Vanderlei Luxemburgo terá nova oportunidade para quebrar essa marca negativa.

A última vitória atleticana atuando fora de casa foi em 25 de abril, no primeiro jogo da decisão do Mineiro, por 2 a 0, no Ipatingão. Em jogos disputados em outros estados, o último triunfo aconteceu quatro dias antes, em 21 de abril, quando o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo derrotou o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro, ainda pela Copa do Brasil.

Depois desses dois triunfos disputados no campo dos adversários, o Atlético fez outros sete jogos nessa condição. E os números mostram a dificuldade da equipe como visitante. O time atleticano perdeu cinco vezes e apenas empatou outros dois.

A primeira derrota como visitante foi para o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro, resultado que eliminou o Atlético-MG da Copa do Brasil, nas quartas-de-final da competição. Depois disso, já pelo Brasileirão, perdeu para o Grêmio Prudente (4 a 0), adversário desta quarta-feira.

Na sequência, foram três derrotas para Vitória (4 a 3), Grêmio (2 a 1) e Corinthians (1 a 0) e um empate sem gols com o Avaí, em Florianópolis. O Atlético ocupa o penúltimo lugar na tabela do Brasileirão, com 10 pontos, e figura na zona de rebaixamento à Série B.

Agora, o time mineiro vai buscar encerrar esta sequência de resultados ruins como visitante diante do Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético enfrentará a equipe carioca no próximo sábado, às 18h30, no Engenhão. Pela competição nacional, o alvinegro mineiro não vence há quatro jogos.

“Não conseguimos fazer um gol fora, não conseguimos a vitória que queríamos, mas dentro de casa somos fortes, sabemos que dentro de casa teremos o apoio da torcida, estádio cheio”, afirmou o goleiro Fábio Costa, referindo-se ao jogo da volta contra o Grêmio Prudente, na próxima quarta-feira, no Ipatingão. “Mas antes deste jogo temos o Botafogo pela frente, onde precisamos vencer somar pontos para sair desta situação que a gente está vivendo”, acrescentou o camisa 13 atleticano.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host