UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 12h33

Com Renan fora do duelo ante o Guarani, Zé Carlos volta ao gol do Avaí

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Como o goleiro Renan tem que se apresentar à seleção brasileira às 21h30 (de Brasília), do próximo sábado, O técnico Antônio Lopes definiu que não vai escalar o jogador para o jogo no mesmo dia, contra o Guarani, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com isso, que volta a titularidade na equipe é Zé Carlos.

O goleiro foi o titular na campanha do título do Campeonato Catarinense, mas deixou o time titular devido a uma lesão. Esse fato já havia ocorrido no próprio campeonato estadual, mas Zé Carlos sempre voltava à meta do Avaí. Porém, com as boas atuações de Renan e a convocação dele para a seleção, ficou difícil para que Zé Carlos voltasse ao “seu lugar”.

“Eu sempre estou trabalhando, infelizmente não jogo mais porque ele (Renan) está bem na posição e é difícil você mudar. Fiquei um pouco triste, porque a gente não deve ficar feliz quando não está jogando, mas sempre apoiando. Agora chegou essa oportunidade e agora vou fazer meu trabalho pra gente continuar essa sequência de vitórias”, declarou o goleiro que também sonha com uma vaga na seleção brasileira.

“Porque não né? Eu acho que você tem que estar sempre trabalhando, sempre se esforçando para que uma hora chegue a sua oportunidade, como chegou para o Renan. Ele fez cinco boas partidas no Campeonato Brasileiro, tem 19 anos, é idade para a Olimpíada, para a Copa de 2014. Mas quem sabe um dia não chega a minha vez”, completou.

Além de Zé Carlos, outros atletas de nome na equipe do Avaí, caso de Sávio e Vandinho, também se machucaram e perderam seus lugares no time titular. Para o goleiro, isso mostra a qualidade do elenco do time catarinense que deixa sempre o técnico Antônio Lopes boas opções no banco de reservas.

“A briga sempre foi boa desde o início do ano, você sempre tem no mínimo dois para cada posição, o que trás dificuldade para o treinador. Aqui no Avaí é assim, todos tem a mesma qualidade é um grupo muito bom e vai ser assim até o final do ano”, comentou Zé Carlos.

O técnico Antônio Lopes pretende realizar um trabalho tático na tarde desta quinta-feira, porém, devido ao mau tempo em Florianópolis essa atividade pode ser cancelada. O Avaí é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro, com 19 pontos e está a apenas um atrás de Internacional e Ceará, respectivamente, terceiro e quarto na classificação.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host