UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 09h15

Cotado para ser titular do Botafogo, Marcelo Mattos vê situação com cautela

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Em sua segunda partida pelo Botafogo, Marcelo Mattos já pode assumir a condição de titular

    Em sua segunda partida pelo Botafogo, Marcelo Mattos já pode assumir a condição de titular

Marcelo Mattos pode ser uma das supresas do Botafogo para o jogo de sábado, às 18h30, diante do Atlético-MG, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante foi testado no treino tático de terça-feira. No entanto, ele ainda prefere adotar a cautela. Isto porque, contra os mineiros será apenas seu segundo pelo clube carioca.

“Ainda faltam muitos dias para o jogo contra o Atlético-MG. É claro que fiquei feliz com minha participação na partida passada. Tive pouco tempo para tentar ajudar, mas fiquei feliz com a lembrança por parte do Joel. Vamos continuar a trabalhar”, afirmou o volante.

O meio-campo ganhou uma oportunidade porque Lucio Flavio acabou sendo barrado na atividade. O técnico Joel Santana ainda não confirmou a escalação, mas Marcelo não vê a hora de assumir a condição de titular.

“Estou buscando meu espaço e quando isso vier a acontecer quero agarrar e dar sequência. O grupo me recebeu muito bem e fico muito feliz quando chego em um clube onde sei que vou poder ajudar”, avaliou.

A mudança não deverá ser a única. Somália deve retomar seu lugar no time e, assim, Fahel ficaria no banco. Essa formação também já foi testada. A outra mexida deve ser na zaga. Caso Antônio Carlos seja vetado, Danny Morais atuaria no setor ao lado de Fábio Ferreira e Leandro Guerreiro.

A partida de sábado, marcará a primeiro jogo de Maicosuel no estádio Olímpico João Havelange desde que o meia retornou ao Botafogo. Ele realizou sua reestreia no último domingo, quando o clube carioca derrotou o Vitória, no Barradão, por 3 a 1.

Após passar pelos baianos, o Botafogo terminou com o jejum de oito jogos sem vencer e subiu para a 10ª posição com 15 pontos. O Ceará, primeiro time dentro do G-4, soma 20. Fluminense, Corinthians e Internacional completam a faixa de times classificados para a Copa Libertadores de 2011.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host