UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 20h08

Currículo de Luxemburgo faz Botafogo pregar respeito ao Atlético-MG

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
  • Jogadores do Botafogo pregam muito respeito ao técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo

    Jogadores do Botafogo pregam muito respeito ao técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo

A distância na tabela de classificação não parece iludir os jogadores do Botafogo para a partida deste sábado, às 18h30, diante do Atlético-MG, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sabendo que o clube mineiro encontra-se na zona de rebaixamento, os jogadores pregam respeito ao adversário, ainda mais porque o comandante é Vanderlei Luxemburgo.

Por esse simples fato, os alvinegros não acreditam que terão facilidade na partida. Marcelo Cordeiro vê o treinador com um grande estrategista e ainda tem nas mãos jogadores de bom nível como Ricardinho, Diego Souza e Diego Tardelli.

“Acredito que essa partida será mais difícil. Assim como na rodada passada, o time deles também vem de uma sequência ruim. Eles possuem um dos melhores treinadores do país, que tem apenas cinco títulos brasileiros no currículo. Além disso, o grupo deles tem jogadores de seleção brasileira como Ricardinho, Diego Souza e Diego Tardelli”, afirmou.

O respeito de Marcelo Cordeiro pelo treinador é tão grande que ele aprovou a estratégia de Joel Santana, que ainda não quis divulgar a escalação. Somado a isso, ainda fechou boa parte do treino desta quinta.

“A capacidade dele todos conhecem porque trata-se de um grande estrategista. Do nosso lado, também temos um grande treinador. Porém, em jogos como esse acho interesse fazer mistério antes da partida. Como por exemplo, esconder a escalação. Acredito que podemos apresentar alguma surpresa”, opinou o lateral-esquerdo.

 

Assim como Cordeiro, o volante Somália também tratou de elogiar Luxemburgo. Mesmo sabendo que a campanha do Atlético-MG não vem agradando o torcedor, lembrou que a colocação do adversário não pode ser levada em consideração.

“Não sou louco de dizer algo contra o Luxemburgo. Ele tem uma bela carreira, assim como o Joel. A fase do Atlético não pode ser levada em consideração. Independentemente da posição na tabela, as duas equipes tem objetivos no campeonato e acredito que o jogo será disputado. Espero que o Botafogo consiga vencer”, analisou.

O meio-campo pode ser uma das novidades de Joel Santana para o jogo. No treino de terça-feira, ele barrou Fahel e Lucio Flavio para promover as entradas de Marcelo Mattos e Somália. Porém, o técnico ainda preferiu não comentar as possíveis mudanças para não ajudar Luxemburgo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host