UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 13h09

Daniel Carvalho e Jairo Campos retornam a BH e desfalcam o Atlético-MG

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O meia-atacante Daniel Carvalho e o zagueiro Jairo Campos, que se machucaram no empate sem gols com o Grêmio Prudente nessa quarta-feira, na estreia do Atlético-MG na Copa Sul-Americana, retornam à capital mineira nesta quinta-feira para serem reavaliados.

Os dois jogadores estão fora da partida com o Botafogo, no próximo sábado, às 18h30, no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Réver, que ainda não estreou pelo Atlético, e o atacante Ricardo Bueno vão se juntar ao grupo comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que segue direto para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira.

Daniel Carvalho, que levou uma pancada no joelho esquerdo, é quem mais preocupa. O meia-atacante, substituído no segundo tempo da partida em Presidente Prudente, iniciou tratamento, ainda na quarta-feira, a base de gelo e anti-inflamatórios.

Depois da partida, Vanderlei Luxemburgo mostrou-se preocupado com Daniel Carvalho. “Ligamento lateral interno já preocupa. O Daniel é um jogador que a gente sabe que quando entrar em ritmo preocupa o adversário, sabe que não pode bobear com ele que é um jogador de qualidade”, observou o treinador atleticano.

Jairo Campos deixou o campo ainda no primeiro tempo do empate com o Grêmio Prudente. O zagueiro equatoriano queixou-se de fisgada na região posterior da coxa direita e foi substituído por Werley. Ele será reavaliado pelo departamento médico.

A delegação atleticana desembarca no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. Luxemburgo comandará um treino na sexta-feira à tarde no Centro de Futebol Zico (CFZ).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host