UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 07h13

Depois de acertar a defesa, Gusmão parte para consertar o ataque do Vasco

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro
  • O técnico Paulo César Gusmão agora tenta acertar o ataque do Vasco, um dos piores do campeonato

    O técnico Paulo César Gusmão agora tenta acertar o ataque do Vasco, um dos piores do campeonato

Paulo César Gusmão tenta dar jeito no Vasco por partes. Depois de consertar a zaga vascaína, que levou dois gols em cinco partidas, o treinador sabe que, para poder subir na tabela do Campeonato Brasileiro, ele tem de acertar o ataque. O comandante já prevê melhoras neste domingo, quando o Cruzmaltino enfrenta o Vitória, às 18h30, em Salvador.

“Primeiro tivemos de ver o desempenho da defesa e foi isso que fizemos. Estamos muito bem postados lá atrás e já temos segurança. Agora, temos de melhorar o ataque para poder melhorar e subir de vez na tabela”, afirmou.

E a preocupação do técnico se expressa nos números. A equipe cruzmaltina tem o segundo pior ataque da competição, junto com o Atlético-GO, com 11 gols. O pior é do Ceará, que apesar da quarta colocação, tem dez gols.

 

Para a partida diante dos baianos, o treinador já pensa em usar Carlos Alberto no lugar de Nunes para tentar balançar mais a rede do Barradão. O camisa 19 está treinando bem durante a semana e sobe no conceito do treinador.

“Ele vem melhorando muito e está mostrando empenho. Temos de fazer mais gols e é sempre bom estar com todas as opções. Nosso time já está ganhando uma nova personalidade e isso é bom para a gente”, encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host