UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 07h01

Luxa vê o Botafogo, de Joel, forte em função da sua velocidade

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Luxa elogia velocidade do time do Botafogo, adversário de sábado

    Luxa elogia velocidade do time do Botafogo, adversário de sábado

Sem vencer há cinco jogos, quatro deles pelo Campeonato Brasileiro, quando empatou e perdeu três, o Atlético-MG precisa vencer o Botafogo, no próximo sábado, no Engenhão, para tentar deixar a zona de rebaixamento da competição. O técnico atleticano, Vanderlei Luxemburgo, no entanto, sabe que a tarefa da equipe será difícil.

“O Botafogo está se recuperando, trouxe o Maicosuel, que é rápido, tem o Jóbson, que também é rápido. São jogadores que puxam o time em velocidade. Então, enfrentar o Botafogo na casa do adversário, com jogadores velozes, é muito difícil”, analisou o treinador atleticano.

Apesar de esperar dificuldades, Luxemburgo diz confiar no time atleticano. Ele revela ter gostado do encaixe da equipe com o meio-campo formado por Zé Luís, Serginho e João Pedro e com o ataque com Diego Souza, Diego Tardelli e Daniel Carvalho. “Fica um time muito forte, com boa saída de bola”, disse.

Luxemburgo, entretanto, depende do departamento médico para repetir a formação, já que o meia-atacante Daniel Carvalho foi substituído no segundo tempo do empate com o Grêmio Prudente, em 0 a 0, pela Sul-Americana, com dores em seu joelho direito.

“Se o Daniel não jogar, eu tenho o Neto (Berola), o Obina, vou manter a estrutura da equipe, olhando para o Fabiano, o Ricardinho, já que se sair alguém entra outro e o time não sente”, comentou o treinador.

O Botafogo, de Joel Santana, é o 10º colocado, com 15 pontos e vem de triunfo sobre o Vitória, no Barradão, em Salvador, por 3 a 1, domingo passado. Luxemburgo não poupou elogios ao treinador do seu próximo adversário.

“A história do Joel é de vencedor, ele é um dos maiores vencedores do futebol brasileiro, somos amigos há muitos anos, nos conhecemos há anos e anos, nos respeitamos. Ele tem o trabalho dele, de qualidade, e eu também tenho meu trabalho”, comentou.

Luxemburgo disse esperar que o Atlético-MG possa repetir suas últimas atuações, mas não os resultados. “Espero que possamos no Brasileiro ter atuação como tivemos contra Cruzeiro, Inter, Corinthians, só espero que a bola bate e entre”, salientou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host