UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 08h07

Marquinhos Paraná conquista Cuca e volta a ganhar espaço no Cruzeiro

Gustavo Andrade
Em Belo Horizonte
  • Marquinhos Paraná iniciou a era Cuca como reserva da equipe

    Marquinhos Paraná iniciou a "era Cuca" como reserva da equipe

Titular absoluto sob o comando do antecessor Adilson Batista, o volante Marquinhos Paraná voltou a ganhar espaço no Cruzeiro depois de iniciar a “era Cuca” como reserva. Com os meias Gilberto e Roger contundidos, ele deve permanecer na equipe diante do Grêmio Prudente, no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Ipatingão, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Marquinhos Paraná foi titular pela primeira vez sob o comando de Cuca na vitória sobre o rival Atlético-MG, por 1 a 0, no último domingo, em Sete Lagoas. A atuação do volante recebeu elogios do treinador, que o manteve entre os titulares no primeiro treino coletivo desta semana.

Com a possibilidade de voltar ao time titular, Marquinhos Paraná avalia que seu trabalho e respeito pelos companheiros de equipe estão sendo recompensados.

“Só com trabalho que a gente consegue reverter tudo, comigo não foi diferente, estou sempre trabalhando e respeitando todos os companheiros desde que cheguei aqui, jogando ou não. Procuro sempre o meu lugar, vou procurar sempre dar o meu melhor para que o Cruzeiro vença”, afirmou.

Ao comentar os elogios de Cuca ao meio-campo do Cruzeiro, Marquinhos Paraná ressaltou que toda a equipe deve ter bom desempenho, mas que o volume de volantes no elenco é vantajoso para o treinador.

“O mais importante é o grupo, a equipe toda, do Fábio até aos atacantes. Se o Cuca falou bem do meio-campo é porque tem volantes de qualidade, que marcam e saem para o jogo. Isso é bom para ele. Se tiver alguém machucado ou suspenso, ele coloca outro para jogar e dá conta do recado”, disse.


No treino coletivo de quarta-feira, Marquinhos Paraná atuou no meio-campo ao lado de Henrique e Fabrício. Cuca aguarda ainda a recuperação de Gilberto e Roger para definir a equipe que enfrentará o Grêmio Prudente.

Roger sofreu estiramento muscular na coxa direita na vitória sobre o Goiás, por 1 a 0, no dia 18. Já Gilberto recupera-se de lesão na panturrilha e no tendão de Aquiles da perna esquerda. O meia machucou-se ainda no primeiro tempo da derrota para o Fluminense, por 1 a 0, em 22 de julho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host