UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 09h04

Moral de Felipão faz diretoria do Palmeiras reforçar o elenco

Renan Cacioli
Da Folhapress
Em São Paulo
  • Meio-campista chileno Valdivia desembarca em São Paulo para assinar contrato com o Palmeiras

    Meio-campista chileno Valdivia desembarca em São Paulo para assinar contrato com o Palmeiras

Muricy Ramalho pediu, Antônio Carlos cobrou e até o interino Jorge Parraga quis reforços no Palmeiras. Mas só Luiz Felipe Scolari conseguiu um pacote de peso. A moral do técnico campeão do mundo e de passagem vitoriosa pelo clube no final da década de 90 parece ter feito a diretoria se mexer.

Nesta quarta-feira, no mesmo dia em que o meia Valdivia chegou ao país, o Palmeiras confirmou mais dois nomes para a temporada: o volante Rivaldo, do Avaí, e o atacante Luan, do francês Toulouse. Já são seis jogadores trazidos desde o anúncio de que Scolari seria o novo técnico. Kleber, Tadeu e Tinga já treinavam sob os olhares do auxiliar do treinador, Flávio Murtosa, quando o próprio Scolari ainda não havia sido apresentado oficialmente.

‘A gente sabe que com o que tínhamos já dava para brigar. Mas com esses reforços vamos crescer ainda mais’’, falou o volante Márcio Araújo, um dos poucos atletas contratados durante a gestão de Muricy Ramalho.

No início deste ano, o hoje comandante do Fluminense disse: ‘O Palmeiras precisa de elenco maior’’. A principal aquisição até sua demissão, em fevereiro, foi o volante Edinho, ex-Lecce, da Itália.

Já Antônio Carlos teve mais respaldo. Em sua passagem, chegaram o atacante Ewerthon, o meia Lincoln e o volante Marcos Assunção.  Mesmo assim, chiou: ‘A equipe para o Paulista é essa. Temos que qualificar o elenco para o Brasileiro’’.

Até mesmo Jorge Parraga, que dirigiu o time até a pausa da Copa, deu pitaco sobre o assunto: ‘Precisamos de um elenco mais reforçado’’.

Scolari, tão logo chegou, reclamou das saídas de Diego Souza e Cleiton Xavier e cobrou uma reposição. Foi atendido imediatamente, e com nomes de peso, como Kleber e Valdivia.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host