UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 07h11

No Flamengo, volante Fernando deseja retomar sucesso do 1º semestre

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
  •  Fernando está prestes a retornar ao time titular do Flamengo na partida contra a equipe do Corinthians

    Fernando está prestes a retornar ao time titular do Flamengo na partida contra a equipe do Corinthians

Escolhido pelo técnico Rogério Lourenço para substituir Correa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Fernando foi o titular do setor no primeiro treino tático visando o compromisso contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem a confirmação de sua escalação, mas sendo a primeira opção da comissão técnica para a posição, o volante encara como objetivo pessoal a reconstrução de sua trajetória no clube. Para Fernando, o seu primeiro semestre com a camisa rubro-negra foi inesquecível.

“Mostrei o meu futebol e tive um primeiro semestre fantástico aqui no Flamengo. Em pouco tempo, a repercussão foi maior do que nos outros clubes em que atuei. Fui atrapalhado por uma lesão ainda na Libertadores e perdi bastante tempo. Agora seria o momento ideal para retomar a sequência. O Rogério ainda não me disse nada, mas estou doido para jogar. A experiência no primeiro tempo foi muito boa. Espero ser titular e agarrar a oportunidade”, disse ao UOL Esporte.

 Caso seja o escolhido por Rogério, Fernando terá uma função extremamente defensiva no time rubro-negro. Como primeiro volante, ele ficará preso à marcação, enquanto Willians e Kleberson terão mais liberdade para sair e ajudar na criação das jogadas. 

“O Rogério sabe que pode contar comigo. Enfrentar o Corinthians será uma oportunidade de ouro. Espero que aconteça, pois sei das minhas condições. Entrei bem no clássico contra o Vasco e venho mostrando que posso ser útil. Tomara que tudo dê certo. Meu objetivo é provar que posso ser titular do Flamengo”, comentou.

 A última partida do volante como titular aconteceu há mais de dois meses, quando no dia 3 de junho, o Rubro-Negro venceu o Palmeiras por 1 a 0, no Pacaembu. O jogo foi o penúltimo do clube antes da pausa para a Copa do Mundo da África do Sul.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host