UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 16h02

Para Renan, vitória no duelo contra o Avaí é fundamental para o Guarani

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Capitão do Guarani, Renan afirma que confronto diante dos catarinenses será o mais importante

    Capitão do Guarani, Renan afirma que confronto diante dos catarinenses será o "mais importante"

Sem vencer há cinco jogos – desde o retorno do Campeonato Brasileiro, após o recesso para a Copa do Mundo – o Guarani segue em busca de reabilitação na competição nacional. E o elenco bugrino, aliás, espera quebrar o incômodo jejum já neste sábado, diante do Avaí, às 18h30, no Brinco de Ouro.

Para o volante Renan, capitão alviverde, o time considera o duelo contra os catarinenses como fundamental. “Nossa necessidade de vitória nessa partida é imensa. Por estarmos há cinco jogos sem vencer e também para nos distanciarmos da zona do rebaixamento, esse é o jogo mais importante da competição até o momento”, frisou o atleta.

Apesar da fase ruim, o meio-campista acredita em um resultado positivo no final de semana. “Sei que as vitórias virão naturalmente. Nosso grupo é forte, só precisamos jogar nosso bom futebol e ter tranqüilidade, porque temos todas as condições de voltar a vencer já no jogo de sábado contra o Avaí”, vislumbrou Renan.

Atualmente com 15 pontos ganhos, na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, o clube campineiro está há cinco pontos do G4 e há três da zona do rebaixamento. “Nesse momento a gente precisa do apoio do torcedor do Guarani, que pode ficar tranquilo porque do lado de cá não vai faltar empenho e dedicação em busca da vitória”, finalizou o capitão bugrino.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host