UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
05/08/2010 - 20h48

Ressonância apontará tempo de recuperação de Daniel Carvalho e Campos

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Daniel Carvalho: joelho inchado e tratamento fisioterápico

    Daniel Carvalho: joelho inchado e tratamento fisioterápico

Fora do jogo com o Botafogo, no próximo sábado, no Engenhão, por terem se contundido no empate com o Grêmio Prudente, em 0 a 0, pela Sul-Americana, o zagueiro Jairo Campos e o meia-atacante Daniel Carvalho saberão nesta sexta-feira as extensões de suas lesões. Dessa forma, o departamento médico atleticano poderá fazer uma estimativa sobre o tempo que desfalcarão a equipe alvinegra mineira.

“Os dois jogadores voltaram de São Paulo a Belo Horizonte e serão submetidos a exames de imagem, a uma ressonância magnética, ainda nesta noite, para que possa ser feita avaliação melhor das lesões e iniciar os tratamentos”, explicou o médico Rodrigo Lasmar, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Ele adiantou que os dois jogadores já iniciaram um tratamento fisioterápico. “Isso visa controlar o edema, o inchaço no joelho do Daniel e a melhora na dor no Jairo Campos”, comentou Rodrigo Lasmar. De acordo com o médico, os resultados da ressonância magnética deverão ficar prontos nesta sexta-feira.

Jairo Campos deixou o campo ainda no primeiro tempo do empate com o Grêmio Prudente. O zagueiro equatoriano queixou-se de fisgada na região posterior da coxa direita e foi substituído por Werley. Daniel Carvalho, por sua vez, levou uma pancada no joelho esquerdo. “O jogador adversário caiu sobre o joelho do Daniel, ele fez movimento de rotação no joelho, saiu com muita dor, hoje estava com dificuldade para andar, mas de qualquer forma o resultado da ressonância é que vai nos auxiliar no diagnóstico”, disse.

“Vamos aguardar o resultado do exame para dar posição definitiva”, observou Rodrigo Lasmar. Ele explicou que os dois atletas voltaram a Belo Horizonte por causa da facilidade para a realização da ressonância. “Temos a nossa fisioterapia para que eles já possam iniciar o tratamento e, de qualquer forma, eles já estavam fora do jogo de sábado, não tinham condição, por causa da dor”, observou.

De acordo com Rodrigo Lasmar, o importante do exame de imagem é permitir a “graduação” da lesão. “Aí nos teremos uma previsão de tempo de recuperação dos dois jogadores”, destacou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host