UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
Folha Imagem

Ronaldo treinou jogadas de arrancada à área nesta quinta, mas não encara o Fla

05/08/2010 - 19h23

Roberto Carlos exalta performance de Ronaldo no treino e minimiza peso

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Ronaldo simulou nesta quinta-feira, no treinamento no Parque São Jorge, as jogadas que o consagrou mundialmente. Retornando gradualmente às atividades no campo, o Fenômeno treinou situações de ataque, em que tentava driblar o zagueiro para poder finalizar.

A coleção de gols em que Ronaldo arrancava em direção à área, superando os zagueiros, é vasta. Do outro lado do campo, Roberto Carlos assistia às jogadas de Ronaldo. O lateral afirmou ter se impressionado com a disposição de Ronaldo neste recomeço de treinos no campo e minimizou a questão do sobrepeso do atacante.

“O Ronaldo sempre foi diferenciado por causa disso. Ele pode estar 200 quilos acima do peso, mas sempre terá essa característica de ir pra cima. Eu sempre peço para ele fazer essas jogadas, porque ele tem muita força na perna. Esse é o Ronaldo que queremos ver. A expectativa é que ele volte o quanto antes. Ele é muito importante não só para o Corinthians, mas para o futebol”.

Com a função de impedir os dribles do atacante estava o zagueiro Renato, que teve média regular de desarmes sobre o Fenômeno.

Apesar da participação no treino, Ronaldo não faz projeção para o retorno aos jogos. Adilson Batista cogitou a volta do camisa 9 diante do Flamengo, domingo, às 16 h, no Pacaembu.

A possibilidade se tornou ainda mais remota após o atacante ficar fora do treino técnico do elenco, nesta quinta. A comissão técnica espera utilizar Ronaldo ainda em agosto. No Brasileiro, o atacante disputou apenas o jogo da estreia do Corinthians, vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1, quando anotou um dos gols, de pênalti.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host