UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/08/2010 - 12h37

Antônio Lopes não faz mistério e define o Avaí para o duelo ante o Guarani

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Avaí realizou na manhã desta sexta-feira o último trabalho antes da partida contra o Guarani, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Sem fazer mistério o técnico Antônio Lopes já definiu a equipe com duas mudanças em relação ao time que venceu o Goiás na última rodada.

As duas mudanças na equipe foram forçadas e não por opção do treinador. O goleiro Renan foi convocado para a seleção brasileira e será substituído por Zé Carlos. Já o volante Rivaldo foi negociado com o Palmeiras e não joga mais pelo Avaí. Em seu lugar entra Marcinho Guerreiro, que cumpriu suspensão automática na última rodada.

No mais, o restante da equipe é o mesmo e vai entrar em campo com a seguinte formação: Zé Carlos; Patric, Emerson, Gabriel e Eltinho; Marcinho Guerreiro, Rudnei, Davi e Caio; Robinho e Roberto. O técnico Antônio Lopes manteve o time com dois meias e dois atacantes devido a boa atuação de Davi na goleada ante o Goiás.

“O time já está definido, o objetivo sempre é manter o mesmo time. Então o Davi, que foi muito bem no outro jogo, permanece na equipe. O Marcinho (Guerreiro), que já vinha jogando nas partidas anteriores, também volta e o Zé Carlos entra no lugar do Renan”, explicou o treinador, que ainda falou sobre quem fará a função do volante Rivaldo.

“O Marcinho vai fazer a função do último jogo dele (Rivaldo). Ele também desempenhou a função de meia e lateral já, então o Davi pode fazer essa função e no caso das laterais temos bons jogadores no elenco. Então não tem problema nenhum, acho que vai ser bem preenchido esse espaço”, concluiu.

Devido ao mau tempo em Santa Catarina o Avaí fez apenas algumas jogadas de bola parada e treinou cobranças de faltas. Os jogadores foram liberados após a movimentação e se apresentam no aeroporto na parte da tarde, onde seguem viagem para Campinas, local da partida ante o Guarani.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host