UOL Esporte Brasileirão - Série A
 
06/08/2010 - 12h35

Artilheiro da equipe, Ricardo Xavier volta ao time do Guarani contra o Avaí

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Principal goleador do Guarani na temporada, Ricardo Xavier volta ao time titular contra o Avaí

    Principal goleador do Guarani na temporada, Ricardo Xavier volta ao time titular contra o Avaí

Após ter ficado como opção no banco de reservas, no último sábado, contra o Atlético-GO, o atacante Ricardo Xavier está de volta ao time titular do Guarani. Para o duelo contra o Avaí, neste sábado, às 18h30, no Brinco de Ouro, o artilheiro bugrino foi confirmado em campo e, com isso, o jovem Diogo, prata da casa, ficará como suplente.

Embora tenha admitido a alteração, o técnico bugrino Vágner Mancini enfatizou que a mudança não se deve ao fato do garoto das categorias de base ter desagradado. “Já ouvi dizer que estou mudando porque o Diogo não fez o que eu esperava e me arrependi. De forma alguma eu me arrependi. Naquele jogo, ele cumpriu o que esperava, que era ter um jogador que brigasse para eu depois colocar o Xavier”, afirmou o comandante.

Vale lembrar que no empate com os goianos, no Serra Dourada, Ricardo Xavier entrou no lugar Diogo aos 15 minutos do segundo tempo. Mancini, aliás, revelou que sempre dialoga muito com os seus atletas e explica quando faz mudanças no time.

“Converso diariamente com os jogadores e eles entendem estas mudanças que são feitas de acordo com o adversário. O Xavier é um cara inteligente e que ajuda muito o grupo, é um líder e sempre expõe suas idéias. O Diogo fez um belo treino hoje e por isso deveria ser escalado, mas não é assim que funciona e já conversei com ele sobre isso”, finalizou o treinador alviverde.

Com 15 pontos ganhos, o Guarani ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host